10/05/2018

Livro: Escrita Maldita

Título: Escrita Maldita 
Autor: Ben Oliveira
Editora: Publicação Independente
Ano: 2016
Número de Páginas: 258
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar: Amazon (E-book)

"Era como o manuscrito de um romance não terminado, todo rabiscado e desconexo, esquecido dentro de uma gaveta (...). Era um ilha jamais descoberta, submersa no mar da solidão."

Sabe aquele livro que você lê e fica com a cabeça a mil e não sabe o porquê de ter lido aquele livro, mas ama mesmo assim? Foi o que aconteceu comigo depois de ler Escrita Maldita, livro do autor Ben Oliveira.

O livro de um autor independente e brasileiro conta a história de Daniel Luckman, um escritor que acaba de publicar seu primeiro romance de terror e "estoura" como um best-seller. Ele, fã de um dos maiores mestres do terror, Laurence Loud, recebe uma notícia inesperada da sua editora: L.L. (como ele chama o seu ídolo) resolve escrever um livro com ele. Daniel fica com os nervos à flor da pele pela notícia, mas encara como uma forma tanto de promover a sua escrita como de se aproximar do escritor.

Logo que Laurence pisa na casa de Daniel eles começam a jornada de produção do livro. Marissa, esposa de Daniel, começa a focar incomodada com as reações do esposo ao começar a escrever com o outro escritor. Por sua vez, Daniel começa a se envolver tanto na história a qual está escrevendo, que começa a ter crises e não reconhecer o que é real e o que faz parte do seu imaginário de escritor. O ciúme de Laurence sendo sempre brincalhão e atencioso com sua esposa começa a incomodar Daniel. Mas o que seria real e imaginário enquanto aqueles dois escrevem um livro de terror?

Os dias passam e uma personagem misteriosa entra em cena. A casa de Daniel, que é isolada de tudo no meio de uma floresta, se torna cenário de horrores. Os escritores, juntamente com a esposa de Daniel, começam a presenciar acontecimentos estranhos, e a casa que era para ser um recanto de paz, longe de toda loucura da cidade grande, se torna cenário de mais uma história de terror. Mas o que esperar de dois escritores de terror escrevendo um livro juntos?

A história desenrola em uma trama de críticas ao meio literário do terror/horror e de até que ponto um escritor pode adentrar tanto no mundo da sua escrita que a faça de forma a parecer que o que escreve não é imaginário, mas sim real. Daniel e Laurence vivem nessa história o que talvez grande parte dos escritores fora da ficção devem viver inclusive as partes de expor seus medos no que escrevem.

Não posso falar mais muita coisa sobre a história, pois senão os spoilers serão infinitos. Portanto, recomendo você chegar à Amazon, comprar este livro e se horrorizar com esta história que, além de envolvente, traz um final que vai lhe deixar de "queixo caído".

--

Esta resenha foi escrita por Glauber Oliveira, grande amigo nosso, que também é escritor. É de sua autoria um conto publicado na antologia Das Trevas, da editora Cultura em Letras e Edições. Elaborado a partir de uma seleção de autores - que incluem nosso amigo -, o livro traz contos de terror em diversas histórias contagiantes e de arrepiar!


7 comentários:

  1. Oi, Glauber! Gratidão pelas palavras. Fico muito feliz que tenha gostado de Escrita Maldita e espero que os leitores do blog também se interessem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Por nada, querido. Realmente o livro é instigate e direto, muito bom. Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Glauber,
    Não sou fã do gênero e provavelmente não vou ler.
    Achei interessante a ideai do autor de criar uma estória em que o seu personagem escritor tem a oportunidade de escrever um livro com seu escritor favorito, tirando o a parte que as coisas saem de controle e coisas estranhas começam a acontecer.
    Para os fãs do gênero parece ser uma boa pedida, ainda mais considerando o fato de que parece que o fim não decepciona.

    ResponderExcluir
  4. Que bom conhecer um pouco mais , sobre o trabalho de mais um autor nacional.
    Me parece que além de ser um livro de terror, também há uma junção de suspense e mistério. E com toda certeza,fiquei curiosa em conhecer essa história.
    O que será realidade ou fantasia de um escritor?
    Pretendo conferir!

    ResponderExcluir
  5. Uau, mesmo tendo muito medo desse gênero essa resenha me deixou muito intrigada. Acho que para quem, assim como eu, tem vontade de escrever um livro essa leitura pode ser muito interessante e até mesmo preparatória. O que será esse terror que cerca a casa desse casal e será que tem a ver com o que esses escritores estão escrevendo ? Estou com muita vontade de lê-lo

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler um enredo semelhante no qual o personagem não consegue distinguir realidade de ficção e, consequentemente, o leitor tbm não. Ficamos paranoicos, o personagem e eu. Não conhecia o autor e espero conferir a história muito em breve.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de descobrir novos autores nacionais, e esse ainda não conhecia.
    Sou super fã de tramas de terror, e amei a premissa do livro.
    Eu ia acabar ficando paranoica junto com o Daniel haha
    Já vou colocar na listinha para poder ler em breve.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...