Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 240
Ano de Publicação: 2010 (7ª edição)
Assombrado é o quinto volume da séria A Mediadora, que conta a história da adorável Suzannah, que possui o dom de se comunicar do espírito dos mortos. Ou seja, ela é uma mediadora. Mas como vida de adolescente não é mole, Suze está loonge ter uma vida de conto de fadas. Gente, o texto pode conter spoillers dos livros anteriores tá?
Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. E foi assim que ela conheceu Paul Slater: Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul acabou se encantando por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo. Assim como Suzannah, os irmãos Slater são mediadores. A única diferença é que o pequeno Jack ainda não sabe lidar com isso, enquanto Paul sabe até demais, pois se revelou um garoto realmente cruel, deixando Suzannah apavorada.
Então, durante o verão Suze teve que escolher: ou aula extra ou trabalho. Ela optou por trabalhar como babá no Pebble Beach Hotel, onde o pequeno acabou babá do pequeno Jack, que logo ela descobriu ser um mediador. Por ser muito jovem o garoto não sabia lidar muito bem com o "trabalho" de mediador, mas ela logo tentou tornar-se a mentora do garoto nesse quesito. Suze começou até bem, mas na minha sincera opinião ela deveria ter avisado logo ao Padre. Enfim.
O irmão de Jack não era um doce igual o irmão, Paul Slater na verdade é um cara bem cruel que acaba deixando Suzannah beeeem apavorada. Ela achava que seu pesadelo ia acabar juntamente com as férias de verão, maaaaaaaaaaaaaas não foi bem assim. Ao chegar a Academia da Missão Junipero Serra ela logo descobre que Paul está de volta a Carmel e pra ficar.
E claro, não podemos esquecer do lindo, adorável, e totalmente fora de época, Jesse, nosso galã fantasma. Suze ainda está perdidamente apaixonada por ele, e ao que tudo indica (finalmente a lesada sacou) que ela está sendo correspondida! Ebaaaa! Tudo seria só alegria se não fosse por um pequeno detalhe: ele está morto!
Eu amo a forma fácil de escrita da Meg Cabot, e definitivamente sou apaixonada pela série A Mediadora. Então já sabem que eu recomendo com total certeza. Um livro para toda a família, todas as idades, todas as crenças. Boa leitura!
Por Milena Caldas
Por Milena Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: