25/03/2014

Livro: Chama Negra (Os Imortais Livro 4)

Livro: Chama Negra (Os Imortais Livro 4)
Autor (a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 248
Ano de publicação: 2011

Chama Negra é o quarto volume da série Os Imortais, que conta a história de amor conturbada e cheia de empecilhos de Ever e Damen. Para quem não leu os outros livros, aconselho não prosseguir com a leitura, pois vou soltar alguns spoillers dos livros anteriores.
"É impossível fugir dos problemas. É impossível correr o suficiente para fazê-los desaparecer por completo. Essa é a minha jornada, e não há escapatória." Ever, Chama Negra


Então é isso, o livro começa com a Heaven sendo a Heaven: chata. Ever tenta a todo custo explicar a nova condição a amiga, agora também imortal, e alertá-la para os perigos e a necessidade de manter segredo. Mas como sempre Heaven não está interessada nisso. Pela primeira vez ela sente o gostinho de poder e quer explorá-lo. Problemas a vista.

Acho que a palavra problema é a palavra exata para descrever este livro: Ever tem que lidar com os seus problemas, e todas consequências de suas escolhas. Continuo achando ela uma das personagens mais burras da ficção, mas devo admitir que algo me fez pensar bastante, uma fala do Damen na verdade, ele diz a ela que ela fez as melhores escolhas na situação que se encontrava. Isso é verdade, mas não tira a coroa de burrice dela.

Algo bem interessante neste livro é a forma como a magia é abordada, os avisos de não usá-la de forma imprudente nem egoísta. Sem contar a questão do carma. Aquilo feito de forma egoísta voltará contra você três vezes. Como ocorreu com a Ever, que ao tentar amarrar Roman a si mesma para controla-lo e forçá-lo a dar o antídoto a ela, acabou tornando-se vítima do próprio feitiço. Sua obsessão foi tamanha, que ela passou a acreditar que havia um monstro dentro de si, quando na verdade seu lado negro estava em ação.

Eu realmente gostei deste livro, não igual me apaixonei pelo primeiro, porque ele é simplesmente perfeito, mas gostei. Admito que cheguei a achar que a série não tinha mais salvação depois de Lua Azul, mas fico feliz por ter me enganado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...