05/11/2014

Livro: Eu sou o número Quatro (Os Legados de Lorien vol. 1)

Livro: Eu sou o número Quatro (Os Legados de Lorien vol. 1)
Autor (a): Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
N º de Páginas: 352
Ano de publicação: 2011
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove. "Calma aew Milena, que história dos nove?" Tenha paciência que já irei explicar!
Bom, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorians, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números. Enquanto estiverem separados, eles só podem morrer na sequência de seus números.
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes, mas somos reais".
O foco deste primeiro livro é o número quatro, que momentaneamente chama-se John Smith (sim, igual ao mocinho de Pocahontas). Ele e o seu tutor (Cepan) chamado Henri, acabam de se mudar para a cidade de Paradise, Ohio. Eles estão sempre mudando, isso é constante, e agora a atenção dos dois com relação a segurança pois os números um, dois e três estão mortos, e John é o próximo da lista!
John estava bem com essas mudanças, mas no fundo ele desejava ser apenas um adolescente normal, e esse desejo só aumenta quando ele conhece Sarah Hart, por quem se apaixona, e Sam Goose, que torna-se seu primeiro amigo além de Henri. Mas será que a vida boa em Paradise vai continuar até quando?
Um livro que me prendeu. Ponto. Eu devorei as páginas em uma velocidade que me surpreendeu! E o fato dos capítulos dos livros serem curtinhos influenciou, porque eu ficava: "Vou ler só mais um capítulo..." e nisso iam vários capítulos! O livro é tão bom que já quero emendar a leitura com o seu sucessor! Super recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...