23/08/2016

Resenha: Mentiras que confortam

Título: Mentiras que confortam
Autor: Randy Susan Meyers
Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 368
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:
Esse é aquele tipo de livro que eu talvez nunca me interessaria em ler sozinha. Mas também é aquele tipo de livro, que depois que li fiquei me perguntando qual o meu problema, afinal, devo estar deixando vários livros bons passarem por mero descuido. Mentiras que confortam vem passar uma lição simples, bem clara, e que provavelmente todos nós já sabemos: uma mentira, por mais que pareça inofensiva, tem um preço alto.
Há cinco anos atrás, Tia teve um caso com Nathan. Ela sabia que Nathan era casado, e lá no fundo também sabia que ele nunca iria deixar a esposa e os filhos para ficar com ela, mas mesmo assim, Tia alimentava esperanças que esse sentimento mudasse quando ela contasse que estava grávida dele. Bem, ele não mudou, e pediu para ela fazer um aborto. Daquele dia em diante, Tia não viu mais Nathan, teve sua filha e a deu para a adoção. Entretanto, quando em um momento de fraqueza ela decide mandar fotos da filha deles para Nathan, mal sabia ela que sua vida estava para mudar completamente.
Juliette achava que possuía uma vida perfeita: dois filhos lindos, um casamento sólido, e um trabalho que amava e prosperava. Quando, a cinco anos atrás, Nathan confessou a ela que teve um caso, uma pequena rachadura surgiu em sua vida. Ela conseguiu, apesar de tudo, manter a família e o casamento, mas quando ela abre um envelope e descobre que Nathan, seu Nathan, teve um filha com Tia, todas as dúvidas, todo o ressentimento, retornam e sua vida vira um verdadeiro caos. Ela começa então a descobrir tudo o que pode, quem é a criança, quem são os pais da garota, e até onde Nathan sabia sobre a criança e escondeu dela?
Caroline nunca sonhou em ser mãe, seu maior amor era pelo seu trabalho e pelo seu esposo. Mas, quando ele diz que quer adotar uma criança, ela aceita, para o fazer feliz, e agora, cinco anos depois ela está imersa nas dúvidas e na culpa de não ser uma boa mãe. E sua vida não fica mais fácil quando Juliette entra nela.
Podemos acompanhar a história acontecendo pelo ponto de vista dessas três mulheres, totalmente diferentes, cheias de erros e acertos, unidas pela criança. Eu achei a história muito interessante e bem esquematizada. É aquele tipo de livro que você começa a ler, e não sabe bem até onde a história vai te levar. Nunca tinha lido nada da autora, mas confesso que o estilo dela me agradou bastante. Um drama interessante e que todos deveriam dar uma chance.


5 comentários:

  1. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que seu texto me deixou curiosa sobre os caminhos que essas três mulheres tomarão devido suas escolhas e decisões.

    ResponderExcluir
  2. Poxa que história é essa eim? Envolver três momentos distintos e três vidas paralelas que podem ser completamente desestruturadas a partir dessa revelação, a mãe que adotou a criança, a mulher do pai da menina e a mãe biológica. Isso tem muito pano pra manga (ops, para livro). Hihihihih.

    ResponderExcluir
  3. Só em falar sobre traição me dá arrepios... :(
    Mas vamos lá!
    Esse Nathan é um verdadeiro cafajeste. E por um erro dele e da Tia,a vida de muitas pessoas (me parece) passará por uma tremenda transformação.
    A trama me parece bem interessante,mas no momento não tenho condições de ler um livro sobre mentiras...

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o livro, também nunca li livros dessa autora mas a narrativa e o enredo são super interessante! Realmente, essa trama tem tudo pra ser um livro de drama e emoções pois envolve traição, filho, famílias em conflito. Espero que acabe bem o final! =)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei surpresa com o desenrolar da resenha e curiosa pra saber o final.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...