11/08/2016

Livro: Tormento

Título: Tormento
Autor: John Boyne
Editora: Seguinte
Ano de Publicação: 2014
Número de Páginas: 88
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:

Hoje vamos falar de Tormento, um livro escrito por um dos meus autores queridinhos, o “John Boyne”. Em Tormento, temos Danny, um garoto de 12 anos que está curtindo suas férias escolares com Luke, seu vizinho e amigo, enquanto seus pais estão trabalhando. Mas mal sabia ele que suas férias tranquilas estavam com os dias contados.

Certa noite, a mãe de Danny demorava muito para chegar em casa e todos ficam muito preocupados. Até que ela chega escoltada por dois policiais, que dão a notícia de que a mãe de Danny atropelou uma criança que acabou entrando em coma e tem poucas chances de sobreviver.

O livro gira em torno de alguns conflitos familiares. O irmão mais velho de Danny (que foi estudar fora) não voltou para casa nas férias, está em um mochilão com os amigos e não sabe de nada que está acontecendo com sua família, Já os pais de Danny estão cada vez mais abalados com a notícia do atropelamento e acabam deixando o filho um pouco de lado, fazendo com que Danny se sinta cada vez mais sozinho. E como toda criança, Danny decide arrumar as coisas do seu jeito, meio atrapalhado, pois não entende o porquê de sua mãe estar tão abalada diante dessa situação.

A narrativa do livro é feita pelos olhos de Danny, e isso faz com que o leitor perceba a inocência e serenidade de uma criança. O que me incomodou um pouco durante a leitura é que o livro é muito curto, parece mais um conto, e eu fiquei com um gostinho de quero mais. Já o Danny foi um personagem que não me cativou muito, tive a impressão que ele era um garoto birrento e muito mimado, porém é aceitável esse comportamento, se pararmos para pensar que ele está entrando na adolescência e ainda teve suas férias viradas do avesso. Esse não é o melhor livro do John Boyne, porém é uma leitura bem rápida e leve.


5 comentários:

  1. Poxa a premissa é mega interesante, mas gfiquei aqui me perguntando se a linguagem do livro já que é feito pela perspectiva do menino, se é uma linguagem adequada à idade ou se percebe-se que o autor (adulto) era quem estava escrevendo. Para mim tudo tem de estar em congruência no livro desde a história e o desenrolar dela, as sequências se for trilogias e a linguagem. Já quero ler!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros curtos pois assim posso ler mais livros haha. Mas achei esse livro fantástico por se tratar de conflitos familiares e sobre a vida do garoto e como ele enfrentará isso. É uma trama muito interessante =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, acabei de descobrir que a Cláudia agr é colaboradora amados livros. Bem-vinda e parabéns pela resenha. Adicionarei esse livro na grande fila de leituras, obg pela dica

    ResponderExcluir
  4. Não tinha lido ainda nada sobre esse livro.Fiquei sabendo dele aqui no blog.
    O autor colocou um personagem jovem demais como o principal,e talvez por isso seja tão chatinho.
    Lembro que nessa idade eu era bem enjoada,mesmo não tendo passado pelos mesmos problemas do Danny.
    Sinceramente não é um livro que entraria para os que desejo muito ler,mas se tiver uma oportunidade, por que não? ;)

    ResponderExcluir
  5. Não acho que o colocaria em meta pois ponto de vista de jovens sempre dificultam minha ligação com eles.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...