31/01/2017

Livro: Serraria Baixo-Astral (Desventuras em Série vol. 04)

Título: Serraria Baixo-Astral (Desventuras em Série vol. 04)
Autor: Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Ano de Publicação: 2002
Número de Páginas: 176
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:

Caro leitor, se você, assim como eu vem acompanhando as desventuras da vida dos três órfãos Baudelaire, já deve estar ciente que este quarto livro nos mostrará ainda mais infortúnios. Se você, ainda não está familiarizado com tudo que aconteceu antes a essas três crianças, recomendo que não prossiga com a leitura, pois esta resenha conterá spoilers das obras anteriores.

“A verdade, sem dúvida alguma, é que nunca se sabe.”

Não existe forma mais apropriada de começar essa resenha, do que com esta quote do próprio livro. Nunca sabemos o que nos aguarda no futuro, e, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire jamais poderiam imaginar, nem em seus piores pesadelos, que eles passariam por tão maus bocados.
Após o ocorrido com Tia Josephine, Sr. Poe enviou as crianças para o seu novo tutor, o Senhor, ele é chamado apenas de Senhor porque o seu nome é muito difícil de ser pronunciado. Mas, ele apenas enviou as crianças até lá e nem se deu o trabalho de checar quem era o tutor. Para a surpresa das crianças, elas passaram a trabalhar na Serraria Alto Astral, pertencente ao Senhor e o seu sócio.
Os três irmãos trabalharam, se revoltaram com a forma de pagamento e as injustiças do lugar. Além de tudo isso, ainda viviam em constante medo da aparição do Conde Olaf. Onde ele estava? Porque ainda não havia aparecido? Será que finalmente ele os deixara em paz? Mas, como já era esperado, o temível Conde Olaf estava mais perto do que eles imaginavam.
O livro segue a mesma fórmula que os anteriores, isso nos faz esperar sempre o pior cenário possível! O mais legal que achei neste livro, foi a forma como o autor fez uma pequena inversão no papel dos irmãos, transformando a Violet na pesquisadora e o Klaus no inventor. A narrativa continua fluida, e, como o livro é bem curtinho, também o finalizei em um único dia. Acredito que esta série seja perfeita para quem busca conseguir se livrar da famosa ressaca literária!



7 comentários:

  1. Coitadinhos desses órfãos!!!!!
    Já no quarto livro e ainda continuam sofrendo. Trabalhando demais,comendo de menos...

    Gostei dessa série!
    Apesar do sofrimento das crianças, já estou desejando muito saber se eles enfim serão felizes e ficarão em paz no próximo livro. 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Quero muito ler essa desventuras, a cada livro fico torcendo para os irmãos pelo menos terem um pouco de sossego e acho que quando isso acontece nesse livro acabo ficando bem desconfiada, como se esperando que algo desse errado, realmente parece ser uma narrativa bem envolvente e quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo começar a série faz um temão e ver aqui as resenhas deles me deixa mais animada ainda. Fiquei curiosa para saber onde o Conde Olaf vai entrar nesse livro e como que vai ser a vivência das crianças com o Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Vou pular por não ter lido os anteriores.. vi a 1 temp da série e morri de dó dos pobres Baudelaire.. não sei se tenho maturidade para ver eles sofrendo em livros rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não comecei a série mas eu sou daquelas que quando leio spoilers eu fico é mais curiosa ainda pra ler a história. Eu fico muito irritada com esse Conde Olaf, com certeza ele está armando algo para as crianças. E coitadas delas que são jogadas de uma lado para o outro e sofrem tanto.

    ResponderExcluir
  6. Milena, não li nenhum livro da série, nem assisti à série e nem vi o filme (estou bem desatualizada), entretanto, a história me parece muito interessante, mesmo com alguns leitores menosprezando as obras. Posso dizer que os Baudelaire sofreram muito, fiquei com tanta dó deles pelas resenhas que li e o trailer da série.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Fico com mais pena desses orfãos a cada resenha da série que você faz. Como eu já disse em um outro post, eu não li ainda a série mas a cada resenha eu fico com mais vontade de ler. Achei interessante essa inversão de papel dos irmãos.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...