28/04/2017

HQ: O Extracurricular Cucaracha

Título: O Extracurricular Cucaracha
Autor(a): Giorgio Cappelli
Editora: Bila
Ano: 2016
Número de Páginas: 52
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde ler: Womou

Hey bonitos! Tudo bem com vocês?! Espero que sim! Hoje eu vim comentar com vocês mais uma de minhas leituras feitas através da plataforma Womou, nossa parceira. Dessa vez, eu li uma HQ muito divertida: O Extracurricular Cucaracha!
Logo no começo da história podemos ver o pobre Ascarel sofrendo bullying pesado. Sendo enfiado em privadas, derrubados, tendo coisas jogadas nele. É muito triste. Até que algo acontece e ele acaba ganhando alguns "poderes", não, calma, ele fica primeiro muito inteligente e começa a inventar coisas. Nesse meio tempo surge nosso Extracurricular Cucaracha!
Esqueça os heróis com aranhas, morcegos, peixes e afins, nosso herói aqui é a personificação de uma barata. É. Eu também fiz "Ewwwwwwwwwwwwwwww", mas até que o Cucaracha possui o seu charme, que eu não vou dizer qual é.
A história é bem curtinha e cheia de referências a ícones da cultura pop, como bandas de rock e outros super heróis. Mas sempre mantenha em mente: com grandes poderes, vem grande rentabilidade!
Eu realmente adorei a obra. O começo me pareceu um pouco arrastado e enfadonho, mas ao longo dos quadros o enredo prendeu minha atenção, me garantiu boas gargalhadas em algumas partes, e, definitivamente conquistou minha atenção. Acho que os fãs de quadrinhos deveriam dar uma chance para o Cucaracha!


Um comentário:

  1. Oi, tudo bem. :)

    Só de ver a capa,achei que a história seria divertida.
    Uma barata sendo a principal personagem é bem diferente!
    Fofurice não é com esse bichinho.
    Mas que sofre muito, sofre! Rsrs


    Gostei. Boa dica!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...