10/01/2018

Notícias: Concurso #OrgulhoDeSer promove a igualdade na literatura!


Mais um concurso cultural da Rico Editora! O concurso #OrgulhoDeSer é aberto a qualquer escritor residente em território nacional e cada texto deverá ter até 3 mil palavras. Os protagonistas dos contos devem, obrigatoriamente, pertencer a comunidade LGBTI e representá-los de forma respeitosa. 


A antologia será composta por 7 contos, escritos por 7 escritores diferentes, sendo um deles a organizadora Thati Machado. Três escritores serão selecionados por meio de concurso em parceria com a plataforma de autopublicação Sweek e os outros 3 serão convidados pela editora e organizadora. Os aspectos gráficos, como capa, diagramação, serão feitos pela editora e organizadores.

Os contos devem ser publicados na plataforma Sweek até 31/03/2018 com a tag #OrgulhoDeSer e devem pertencer ao gênero Jovem Adulto (o famoso Young Adult).

O livro será publicado de forma tradicional, os escritores não precisarão pagar nenhuma taxa ou arcar com os custos de impressão e publicação. Cada autor participante receberá 1% das vendas, bem como relatório comprobatório, a cada 3 meses, e receberá um exemplar da antologia de forma gratuita. Os escritores que desejarem comprar exemplares para revenda e/ou divulgação pessoal terão 30% de desconto em cima do preço de capa.

Os selecionados deverão enviar um e-mail para concursos@ricoproducoes.com.br com o e-mail blognemteconto@outlook.com em cópia. O título do e-mail deve ser o nome do conto selecionado + o nome ou pseudônimo usado pelo autor. No corpo do e-mail devem conter as seguintes informações: Nome completo, RG, CPF, data de nascimento, conta bancária em nome do autor, endereço completo (Rua, número, complemento, bairro, cidade, estado e CEP) e arquivo do conto no formato word (.doc) em anexo.

O resultado do concurso será divulgado nas redes sociais da editora e da plataforma de autopublicação Sweek em abril de 2018. A Rico Editora se compromete a lançar a obra na Bienal de São Paulo de 2018, em seu estande, recebendo, de forma gratuita, todos os autores da antologia que quiserem e puderem estar presentes. 

Confira o edital no site da editora: http://bit.ly/2lOg0XP. Menores de idade podem participar se possuírem autorização dos pais.


16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem legal este concurso cultural, uma boa oportunidade a novos escritores, pois o concurso é aberto para qualquer escritor brasileiro, e os protagonistas devem pertencer a comunidade LGBTI.
    Bem legal esta iniciativa deste concurso literário da Rico Editora.

    ResponderExcluir
  3. Que iniciativa incrível, vou avisar os meus amigos. Esse ano vou para Bienal vou procurar o estande com certeza!!

    ResponderExcluir
  4. Achei a iniciativa deste concurso incrível, até pelo fato de aborda um gênero, que ao meu ver deve ser mais debatido, e apresentado na nossa sociedade que e o LGBT. Já li livros deste estilo e gostei muito, por isto quando for publicado o livro de contos, com certeza pretendo ler. Desejo sorte aos participantes.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei bem interessante a proposta da editora eu vi a divulgação pelo Instagram deles e eu fiquei bem como vida com a iniciativa deles eu espero ver em breve resultados desse concurso

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana :)
    Bela iniciativa, são poucas editoras que vejo fazendo algo do tipo. Espero que tenham bastante contos com o tema LGBT, li poucos livros no estilo, e todos foram ótimos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz com esse tipo de concurso, incentivando novos escritores e temas tão pouco explorados.. Parabéns Rico Editora e boa sorte aos participantes

    ResponderExcluir
  8. Que bacana esse concurso,bom ver que novos escritores tem um espaço e uma oportunidade para publicarem suas obras. Espero que a cada dia apareça mais projetos assim, pois isso é um incentivo a quem está começando a carreira de escritor!!

    ResponderExcluir
  9. Ola! interessante a iniciativa, que aborda um tema cada vez mais comum e ainda sim pouco explorado nos livros. Uma baita oportunidade para que está começando.

    ResponderExcluir
  10. Mariana,sem dúvida alguma essa é uma bela iniciativa.
    Divulgar e ajudar novos escritores ,é sempre uma ótima oportunidade.
    Principalmente com um tema tão pouco explorado.
    Eu desejo bastante sucesso ! :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mariana.

    Muito boa a iniciativa da editora Rico em abrir essa oportunidade e dá chances para os autores publicarem livros com essa temática. Afinal, não são todas as editoras brasileiras que fazem isso!

    ResponderExcluir
  12. gostei bastante da ideia !! é muito raro ver as editoras fznd isso e é uma grande iniciativa, já que é um assunto tão raro de se ver no meio literário!! Desejo muito sucesso e boa sorte aos participantes!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei bastante da ideia, é uma oportunidade para aqueles escritores que querem ver seus livros lidos por outras pessoas. Gostei muito!

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte a quem for participar. Esse gênero precisa ser divulgado mais e mais. Parabéns a editora pela ótima iniciativa.

    ResponderExcluir
  15. Legal a atitude da editora, seria legal que mais editoras fizessem isso, daria oportunidade para muitos escritores :)

    ResponderExcluir
  16. Bem legal a ideia, é uma forma de dar mais atenção a esse tipo de escrita e quebrar muitos preconceitos que ainda existem, espero que seja um sucesso e que seja muito divulgado.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...