Confira os livros lançados agora em Maio pela Editora Rocco.
O Conto da Deusa (Canongate Myths vol. 13), de Natsuo Kirino.
Nesta releitura de um conto milenar, a aclamada escritora de romances policiais NatsuoKirino, ganhadora dos mais importantes prêmios do gênero, deixa de lado suas tramas urbanas para recriar um antigo capítulo da mitologia japonesa: a lenda das irmãs Izanagi e Izanami. Ambientada em uma ilha mística em forma de gota de lágrima, O conto da deusa é uma trágica história de amor e vingança, que reconta o mito da criação do Japão, com a marca inconfundível da autora.
Sombrio Perdão (Wicked Lovely vol. 5), de Melissa Marr
Último livro da série Wicked Lovely, um conto de fadas contemporâneo ambientado num mundo ao mesmo tempo fabuloso e cruel, sedutor e perigoso, ‘Sombrio perdão’ leva a jornada da jovem Aislinn Foy a um desfecho emocionante.
Duas vezes amor, de Katie Cotugno
É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em ‘Duas vezes amor’, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena, tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez.
O tempo entre nós (Time Between Us vol. 1), de Tamara Ireland Stone.
Em ‘O tempo entre nós’, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. ‘O tempo entre nós’ é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo.
O Universo contra Alex Woods, de Gavin Extence.
Aos dezessete anos, Alex Woods já era um nome conhecido pelas autoridades ao ser descoberto com drogas ilícitas e as cinzas de um homem enquanto dirigia em direção à fronteira. Sete anos antes, ele se tornara uma celebridade nacional após ser atingido na cabeça por um meteorito. Livro de estreia do britânico Gavin Extence, ‘O universo contra Alex Woods’ é o extraordinário relato da vida de um jovem comum e da estranha série de eventos que deram forma a ela, numa divertida celebração do acaso e dos incidentes curiosos que formam o nosso mundo.
Hora Morta (The Murder Notebooks vol. 1), de Anne Cassidy.
O sumiço dos pais de dois adolescentes é o fio condutor de ‘Hora morta’, primeiro livro da série The Murder Notebooks, da britânica Anne Cassidy. Como num intrincado quebra-cabeça, a autora prende o leitor numa teia de suspense e conspirações, ação e romance da qual ele não conseguirá sair enquanto não encaixar a última peça.
As Mulheres do Nazismo, de Wendy Lower.
Consultora do Museu do Holocausto, a norte-americana Wendy Lower mostra, em ‘As mulheres do nazismo’, como uma geração de jovens alemãs – enfermeiras, professoras, secretárias, entre outras – anestesiadas pela propaganda hitlerista e movidas por um fervor nacionalista doentio enxergaram o nazismo como uma opção profissional ou quase matrimonial e colaboraram com o regime, sem vislumbrar os horrores que viriam depois. No livro, que foi finalista do National Book Award e ganhou destaque na imprensa internacional, Lower tenta decifrar o que levou tantas mulheres a se transformar em assassinas durante a Segunda Guerra Mundial, revelando uma faceta pouco conhecida do conflito.
Por Milena Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: