12/05/2014

Livro: Supernatural - O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls


Livro: Supernatural - O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls
Autor: Alex Irvine
Editora: Gryphus
Ano de Publicação: 2010
Número de Páginas: 220

"De ghouls e fantasmas e criaturas de pernas longa, protegei-nos ó bom senhor - antigo ditado irlandês
E quando o misericordioso Senhor se omitir, nós o faremos - ditado Winchester mais ou menos recente
Sam e Dean Winchester, ao seu dispor. Nós somos caçadoresDespachantes de espíritos, carrascos dos mortos vivos e do sobrenatural."

Supernatural - O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls é um guia indispensável para se conhecer tudo sobre a série de TV mais assustadora de todos os tempos: Supernatural. Na série de TV, os irmãos Sam e Dean Winchester "trabalham" como caçadores. Mas eles não caçam animais comuns, e sim monstros, demônios, fantasmas, bruxas e todo tipo de criatura sobrenatural que nós achamos que não existem. É o negócio da família: o pai deles, o John Winchester, possuía um diário quando estava vivo, onde escreveu muitas das coisas que aprendeu da vida de caçador e este diário atualmente pertence aos irmãos que o utilizam para estudar sobre os seres que caçam. 

Em Supernatural - O Livro dos Monstros, encontramos relatos dos irmãos Winchester na busca incessante pelo Demônio dos Olhos Amarelos, um ser infernal que matou a mãe deles e Jéssica, namorada de Sam, além de todos os conhecimentos que eles possuem sobre outras criaturas que deixariam seus cabelos em pé. O livro é narrado ora por Sam, ora por Dean e também em terceira pessoa. Foi uma confusão que eu gostei, achei diferente, confusão combina com essa série. Eles contam como descobrir se um lugar é amaldiçoado, se possui espíritos, se são malignos ou apenas entram em contato para conseguir ajuda, se demônios andaram rondando alguma cidade, como saber se alguém está possuído, como é o ritual de exorcismo, como reconhecer um metamorfo etc e principalmente como destruir cada ser maligno que eles já encontraram pelo caminho. Um verdadeiro manual Winchester.

Nas últimas páginas, encontram-se dois apêndices, um contendo nomes de ervas que podem ser usadas para fazer amuletos, rituais, entre outras coisas ligadas ao mundo sobrenatural; e o outro contendo nomes de demônios famosos, seus poderes, fraquezas e características. Em muitas partes do livro, encontramos trechos do diário de John, explicando como ele conheceu alguma determinada criatura e/ou o que fez para acabar com ela. Até o texto em latim do ritual completo de exorcismo está presente no livro.

O que mais curti no livro foi o fato de muitas citações e referências que os irmãos (e o autor, claro) utilizaram serem reais, como o Testamento de Salomão, o Corão, a Bíblia, alguns demonologistas e estudiosos, como Agrippa, Ebenezer Sibly, entre outros. E claro, o fato de reconhecer em muitas das histórias descritas os episódios da série, quem acompanha se lembrará de muitos deles, como o dito Demônio de Olhos Amarelos, a Mulher de Branco, Bloody Mary, Shtrigas, jinns, ceifadores, os vampiros que se alimentavam de vacas, a maldição dos lagos de Wisconsin e seus insetos etc. Deu vontade de rever tudo (ah é, já estou fazendo isso). 

Para quem é fã da série, o livro é perfeito para acompanhar ou relembrar cada emocionante episódio. E se você não for fã da série mas gosta desse tipo de assunto, recomendo dar uma chance, pois tenho certeza que irá gostar, os efeitos são ótimos, a trilha sonora é ótima, tem partes engraçadas também, a história toda é ótima! E leia o livro também. Boa leitura!


Por Mariana Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...