10/06/2014

TBR Book Jar



Oláá pessoaaal!!! Tudo bem com vocês? Eu realmente espero que sim. Hoje eu venho com uma idéia que pode solucionar os problemas de leitura de alguns de vocês. Quer dizer, pelo menos vai solucionar o meu. rs. Eu passo mais tempo tentando escolher que livro eu vou ler do que lendo, e isso é um grande problema.
Cheguei a conclusão que sou adepta do tsundoku.

"Tsundoku: (s.) o ato de deixar um livro sem ler depois de comprá-lo, tipicamente deixando-o empilhado junto com outros livros não lidos”
"Então Milena, me conte aí a sua fórmula mágica!" Bem, é algo bem simples na verdade, e não é uma idéia minha, chama-se TBR Jar.
"O TBR é uma abreviação da frase em inglês To Be Read, que em português é a nossa famosa lista Para Ler, e as palavras book e jar significam, respectivamente, livro e jarro. Assim, em resumo, TBR Book Jar quer dizer, basicamente, Jarro de Livros Para Ler."
Muitos blogs já divulgaram essa idéia, e eu resolvi deixar de preguiça e fazer a minha também. "Mas Milena, até agora você não nos explicou como isso funciona!" Verdade meus caros. Você escolhe um potinho para ser sua jarra, coloca o nome de todos os livros que tem pra ler em papelzinho, dobra eles, coloca no potinho, sacode, e depois sorteia um. Tcharaaammm esse é o seu próximo livro para ler!
A TBR Book Jar funciona de uma forma bem tranquila e as regras de como ele funcionará serão QUASE todas impostas pelo próprio dono. As únicas regras que são estipuladas pela brincadeira é que:
  • Não coloque livros que você GOSTARIA DE LER, MAS AINDA NÃO EXISTEM NA SUA ESTANTE (tipo, você tem que comprá-lo para poder ler);
  • Não coloque os livros dos amigos;
  • Livros com prazo de leitura não devem ser colocados;
  • Se você comprou mais livros, coloque o nome no jarro;
  • Se você sortear um livro, é este livro que você lerá (nada de trocar de tirinha até aparecer o que você quer ler, isso é trapaça!!), a menos que você sorteie um que você tenha lido. Daí você retira essa tirinha e pega uma nova.
As outras regras são adicionadas de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, eu fiz TBR Book Jar e nela coloquei: Meus livros, minhas HQs e os livros dos meus amigos que peguei emprestado e estão aqui na fila de leitura! ;D


Esse é um post postado simultaneamente com o blog Sorria Cheshire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...