17/01/2015

Filme: O Hobbit - A Desolação de Smaug

Título: O Hobbit - A Desolação de Smaug
Gênero: Fantasia, Ficção, Aventura
Direção: Peter Jackson
Elenco: Martin Freeman (Bilbo Bolseiro), Ian McKellen (Gandalf, O Cinzento), Richard Armitage (Thorin Escudo de Carvalho), Orlando Bloom (Légolas), Evangeline Lilly (Tauriel), Lee Pace (Thranduil), Benedict Cumberbatch (Smaug e Necromante), Luke Evans (Bard), Cate Blanchet (Galadriel), Aidan Turner (Kili), Dean O'Gorman (Fili), Mikael Persbrandt (Beorn).
Ano de Estreia: 2013 (E.U.A.)
Duração: 161 minutos
Minha avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Baseado na obra do escritor J.R.R. Tolkien (autor da trilogia O Senhor dos Anéis), O Hobbit - A Desolação de Smaug é o segundo filme da trilogia O Hobbit dos cinemas. No primeiro, vimos que Bilbo Bolseiro, um hobbit pacato e feliz, parte numa aventura na companhia do mago Gandalf, O Cinzento e de 13 anões, chefiados por Thorin Escudo de Carvalho, a caminho de Erebor, uma antiga cadeia de montanhas que já foi lar dos anões, mas que foi tomada pelo dragão Smaug. O objetivo é recuperar  o lugar e seus tesouros, que por direito pertencem aos anões.

Enfrentando ameaças ainda mais mortais, o grupo encontra-se com Beorn, um troca-peles que tem a capacidade de se transformar de humano em urso, e se refugiam em sua casa, pois estavam sendo perseguidos por orcs. Depois, seguem até a Floresta das Trevas, onde enfrentam aranhas gigantes sem a ajuda de Gandalf, que havia partido para tratar de outros assuntos (como sempre), envolvendo o ressurgimento de energias malignas na Terra Média.



O grupo ainda encontra os Elfos da Floresta, governados por Thranduil o divo, onde são aprisionados mas conseguem fugir com a ajuda de Bilbo, em barris pelo rios, clássica cena do livro muito bem retratada. O que difere nessa cena para o livro foi a aparição de Légolas e Tauriel e dos orcs (afinal de contas os dois elfos não dão as caras no livro). Mas parece que chegar a Erebor não é nada fácil. E para piorar encontrar a entrada para as cavernas da montanha é mais difícil ainda. Sem contar que ainda tem Smaug, o poderoso e temido dragão que comanda Erebor e não teme nada nem ninguém.


Podemos dizer que o segundo filme segue um rumo mais sombrio e adulto que o primeiro. O foco está na ganância, sentimento que praticamente todos os personagens sentem nesse filme. Com menos humor e mais ação, O Hobbit - A Desolação de Smaug possui efeitos especiais e cenas de ação magníficos, Smaug é um dos dragões mais fiéis e bem feitos que já vi *-*, incluindo a voz marcante de Sherlock Holmes Benedict. Esse segundo filme foi mais épico que o primeiro, porém ambos são muito bons. Resta saber como será a terceira e última continuação, O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos, e o que nos trará de bom. Recomendo e bom filme!



Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...