21/04/2015

Série - iZombie

Título: iZombie
Gênero: Policial, Comédia, Terror
Direção: Rob Thomas
Elenco: Rose Mclever (Liv Moore), Malcoom Goldwin (Clive Babinaux), Rahul Kohli (Dr. Ravi Chakrabarti), Robert Bunckley (Major Lilywhite), David Anders (Blaine DeBeers), Aly Michalka (Peyton Charles), Molly Hagan (Eva Moore), Nicki Purcha (Evan Moore), Bradley Jame (Lowell Casey).
Ano de Estreia: 2015 (EUA)
Duração dos Episódios: 40 minutos
Canal: The CW
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

iZombie é uma nova série do canal CW, baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Vertigo, selo da DC Comics, e como o próprio nome já indica, fala sobre zumbis, aqueles mortos-vivos comedores de cérebros que sempre estiveram na moda em filmes, livros e séries. Narrada por Olivia Moore, ou apenas Liv, uma médica residente que tinha bochechas rosadas, uma família amorosa, amigos queridos, um noivo lindo e uma vidinha normal. Até que um dia resolve sair da rotina e ir com uma colega de trabalho numa festa em um barco. E é aí que as coisas desandam.

Durante a festa, um cara distribui aos jovens uma nova droga conhecida como Utopium, que possui efeitos colaterais devastadores: todos que usaram a droga se transformam em zumbis e atacam os outros convidados da festa. Inclusive o cara que distribuiu a dita cuja, Blaine, também se transforma. E é por culpa dele que a nossa protagonista também vira zumbi. Arranhada por Blaine, Liv é dada como morta, juntamente com outros no barco. Mas acaba por retornar a vida, só que diferente. E aí sua vida fica de pernas pro ar. Liv passa menos tempo com a família, termina com o namorado, deixa um emprego com uma carreira promissora e passa a ter uma expressão de morbidez pro resto dos seus dias. 


Sem contar as mudanças físicas: palidez, olheiras, cabelos esbranquiçados, não dorme mais e nem se alimenta como um humano normal, e "vive" com tédio de tudo e de todos. A família, os amigos e o ex não sabem o que aconteceu com Liv, e nem poderiam saber né? Imagine chegar no jantar em família e dizer  "oi mãe, então, virei zumbi e agora como cérebros, me passa o sal?". Então, sabendo que virou uma zumbi mas que nao pode contar isso pra ninguém, mantém seu segredo trabalhando no necrotério da cidade. É onde também consegue se alimentar, afinal um zumbi precisa de cérebros, então qual o melhor lugar para conseguir isso, senão no necrotério? Só que um belo dia, o médico legista, o Dr. Ravi, a pega em flagrante, se alimentando de cérebros temperados com molho de pimenta. Entusiasmado, promete não espalhar o babado se ela deixar que ele a estude. 


Só que a coisa não para por aí. Toda vez que Liv come algum cérebro, ela adquire e preserva algumas habilidades e memórias do/a falecido/a. Então Liv passa a ajudar o detetive de polícia Clive Babineux, que acredita que ela seja uma vidente que não toma muito sol, a desvendar os crimes que ocorreram com as pessoas que ela se alimenta. Não é o mesmo que estar vivo novamente, mas pelo menos Liv pode encontrar um propósito na sua existência zumbi, ajudando Clive a solucionar os assassinatos daqueles que estão mortos.


Eu particularmente gostei da história. Temática zumbi sempre foi interessante, e a dessa série traz um pouco dos clássicos com um tiquinho de modernidade. Pelo menos explica de onde veio os zumbis (de uma droga Utopium), coisa que a maioria das histórias por aí não diz; quando se mantêm alimentados com cérebros, os zumbis de iZombie continuam mais humanos, com aparência humanizada, e não aquela coisa caindo aos pedaços como em The Walking Dead por exemplo. Quando irritada, Liv entra em"full-on zombie mode", como ela mesma diz, e é ai que fica violenta e perde completamente a noção de humanidade, podendo atacar qualquer um, geralmente usa isso como legítima defesa. Diferente, interessante, por enquanto está na primeira temporada, no 5º episódio de 13, vamos ver no que vai dar.


Trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...