18/03/2015

Livro: Obsessão (Breathless Vol. 1)

Título: Obsessão (Breathless Vol. 1)
Autor: Maya Banks
Editora: Quinta Essência
Ano: 2013
Número de Páginas: 384
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥
Classificação: 18 anos

Obsessão é mais um romance "hot", daqueles que contém  muito sexo e pouca história, e no fim das contas da a impressão de ser apenas um pouco mais do mesmo. Já comecei a resenha de forma bem direta, não é mesmo?! O fato é que a história do livro não me encantou e eu me arrastei pela leitura ao longo dos dias.
Sinopse: Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos
Vamos aos pormenores: Eu pude notar que este livro serviu de inspiração para outras histórias, como por exemplo o tão badalado, e a atual menina dos olhos da mídia, Cinquenta Tons de Cinza. Como assim Milena? Eu não li 50 Tons, mas já ouvi tanta coisa, que sinto como se tivesse lido o livro umas mil vezes Mas vamos as similaridades com outros livros.
A começar pela, questão do contrato de relacionamento. Gabe, psicótico após sua separação, não se envolve com nenhuma mulher sem que esta leia e assine um contrato com todos os termos do "relacionamento"; 50 Tons tem o mesmo fato.
Três grandes amigos, ricos e bem sucedidos, Gabe, Jace e Ash. Onde um, Jace, ficou órfão e com a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova, Mia. Mia envolve-se com Gabe, um cara de personalidade difícil e gostos peculiares. Sabe onde eu já li isso? Triplo J (que inclusive, eu já resenhei aqui no blog. Clique AQUI para saber mais sobre o livro). Não que Triplo J seja uma cópia de Obsessão, jamais. A história segue rumos diferentes, mas a base é feita na premissa supracitada, e bem, é muito similar.
O empresário rico que "cai de amores" pela jovem "inocente"... Bem, esse é o maior dos clichês de romances do gênero. Porque é difícil manter casos tórridos de amor se os dois forem dois quebrados. Não sei, mas eu já estou saturada desse tipo de leitura, onde mudam-se apenas o nome das personagens e o cenário.
Maya Banks escreve muito bem, mas acaba tornando a leitura cansativa e repetitiva. Tudo o que Gabe e Mia pareciam saber fazer era apenas sexo. O tempo todo. Chegou em uma parte do livro que eu já estava cansada e deveras entediada daquilo. Senti falta de um enredo, de uma história envolvente, achei tudo muito superficial, e tolo. Eu sinceramente esperava bem mais da leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...