23/03/2015

Minhas Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden


Recebi essa semana da Editora Novo Conceito os oito primeiros capítulos do livro A Playlist de Hayden, livro que será lançado dia 06 de abril deste ano pela editora aqui no Brasil. Eles fizeram a mesma coisa com A Mais Pura Verdade, que foi lançado este mês. Uma jogada e tanto de marketing diga-se de passagem, e muita, mas muita maldade. Sabe como dói ter que parar uma história boa no meio e ter que esperar até dia 06 de abril para ler o resto? Mas vamos ao que eu achei das primeiras 86 páginas do livro!


Tudo começou ha um tempo atrás na ilha do soool ♫ quando Sam, um adolescente como qualquer outro, vai a case de seu amigo Hayden. Eles tiveram um desentendimento na noite anterior, e Sam quer acertar as coisas. Ao chegar no quarto do amigo, como já fizera inúmeras vezes, ele vê que algo está errado. Ele encontra o amigo morto.


Cada capítulo recebe uma música como tema, todas da playlist de Hayden. E que bom gosto tinha esse garoto! Radiohead, Tears for fears, Arcade Fire, Metallica, Ramones, entre tantos outros. Cada música selecionada representa bem o espírito do capítulo em questão, e eu fui na vibe. Montei minha playlist e fui ouvindo e lendo, uma experiencia que eu nunca tinha feito antes e que foi deveras inspiradora.


A história começa a deslanchar de maneira bem triste. Só quem já perdeu um amigo, ou alguém próximo sabe e entende a dor do Sam. A sensação de não acreditar que aquilo está realmente acontecendo, e que tudo deve ser um sonho ruim. Apenas oito capítulos foram mais que suficientes para me fazer querer abraçar o personagem e tentar ajudá-lo.


Hayden sofria bullying, daqueles pesados, e o que é pior, um dos atacantes era seu próprio irmão. Isso me chocou bastante e me revoltou ver um adolescente sendo pressionado ao ponto de tirar a própria vida. Infelizmente, esse tipo de coisa não acontece apenas na ficção.
Este é o livro de estréia da  Michelle Falkoff e minhas expectativas são altíssimas para o final da história. Alguns acontecimentos perto do final do capítulo oito me deixaram bastante curiosa. Sem contar que eu quero muito saber o que aconteceu na tão falada festa entre Sam e Hayden, que faz o Sam se culpar tanto.
Definitivamente é um livro que merece ser livro, que prende a atenção do leitor. Eu por exemplo estou aqui, quase arrancando meus cabelos de expectativa para saber o resto da história!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...