19/06/2015

Livro: Herança (O Ciclo da Herança Vol. 04)

Título: Herança (O Ciclo da Herança Vol. 04)
Autor (a): Christopher Paolini
Editora: Rocco
Ano: 2012
Número de Páginas: 792
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Finalmente, depois de séculos de leitura, eu terminei Herança, encerrando assim a série O Ciclo da Herança, que nos conta a história de Eragon, cavaleiro de Dragão, e Saphira, sua companheira e dragão. Neste quarto e último livro, nosso jovem cavaleiro terá muitas lutas e batalhas para enfim, tentar (e quem sabe, conseguir) tirar o poder de Galbatorix.
Eu admito que sentirei falta do mundo de Alagaësia com todas as suas raças fantásticas: dragões, elfos, anões, entre tantas outras. O último livro foi de inúmeras formas surpreendente. As lutas, as descobertas e os laços formados, bem como, as "armas" usadas no processo. Eu sinceramente não esperava Eragon fosse encontrar o que encontrou e como usaria este "conhecimento" contra o rei.
O final do livro me lembrou bastante o final de O Senhor dos Anéis, pois, após todas as batalhas, ainda tinha muita história amarrando as "pontas soltas", dando a cada personagem um papel e um final, mas principalmente, o que mais achei similar, foi o barco indo para terras desconhecidas. E isso não foi necessariamente um spoiler porque vocês não sabem o que é este barco, o que ele carrega, nem o que e muito menos o porque.
Eu gostei bastante do livro, apesar de ter esperado um pouco mais em alguns momentos. A série é em si é muito boa, e é uma ótima pedida para os amantes dos livros de fantasia. Eu li e recomendo. Alguns momentos o livro pode parecer monótono, mas valeu a pena cada página.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...