22/07/2015

Livro: A Evolução de Mara Dyer (Mara Dyer Vol. 02)

Título: A Evolução de Mara Dyer (Mara Dyer Vol. 02)
Autor (a): Michelle Hodkin
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2014
Número de Páginas: 406
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Primeiramente, eu gostaria de dizer que acho as capas dessa série incrivelmente lindas e sombrias. E que como os li em formato digital, estou aceitando as versões físicas deles. Obrigada desde já!
O primeiro livro da série (ou devo chamar de trilogia?) intitulado A Desconstrução de Mara Dyer nos apresenta uma personagem complexa que duvida de sua sanidade (assim como todos a sua volta) e acredita possuir uma habilidade singular: quando ela deseja que alguém morra, e visualiza a morte, ela se concretiza. Mas o final do primeiro livro, meus amigos, que final que me deixou louca. E essa continuação começou de forma mais inesperada ainda.
Como esta é uma resenha de um segundo livro de uma série, conterá spoilers do livro anterior, então se você ainda não leu A Desconstrução de Mara Dyer aconselho que não prossiga com a leitura deste texto.
O primeiro livro acabou de uma forma surpreendente: Mara na delegacia vendo que o Jude está vivo. Obviamente ela surtou, e ninguém, além do Noah, acreditou nela. A família acabou por colocá-la em um programa chamado Horizontes (não me recordo agora se e só Horizontes, ou Novos Horizontes), onde ela teria ajuda "especializada" para melhorar.
Novos mistérios surgem ao longo da história: uma ligação entre a mãe de Noah e a avó materna de Mara, sem contar que Mara descobre que sua avó, assim como ela tinha alguns "distúrbios mentais". Ah, não podemos esquecer do Jude, é claro. A missão dele neste livro é atormentar Mara, aterrorizá-la de tantas maneiras que ela conheça apenas o medo.
Assim como no livro anterior, o final, ou pelo menos os últimos capítulos do livro são extremamente reveladores, e recheados de surpresas. Na verdade, esse livro como um todo foi repleto de suspense. Mara evoluiu bastante, tornou-se uma personagem forte até certo bom, e determinada, mas, ainda possui seus pontos fracos.
Estou super ansiosa para ler o terceiro e último livro e saber o que Mara vai fazer, porque gente, na última página eu estava "espumando de raiva". E acredito que o coraçãozinho da nossa protagonista estava recheado com o mesmo sentimento.
Um livro fabuloso, e incrivelmente cativante. Daqueles trilhers que prendem a atenção e quando você percebe está sem folego roendo as unhas. Recomendo com total certeza, é uma leitura que vai te surpreender de inúmeras formas.

Livros anteriores da série:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...