06/05/2016

Livro: Batman: Arkham Knight

Título: Batman: Arkham Knight
Autor: Marv Wolfman
Editora: Darkside Books
Ano de Publicação: 2016
Número de Páginas: 272
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar:



Quando se trata de Batman, assim como acontece com Gaiman, eu sou totalmente tendenciosa. O homem-morcego é de longe meu super herói favorito dos quadrinhos, e, por isso, admito que estava super ansiosa para ler este lançamento desde que a caveirinha o anunciou ano passado. E que surpresa deliciosa eu tive, quando o livro chegou em minha casa: todo negro como a noite mais densa em Gotham City! A aparência do livro já nos dá uma dica sobre o que esperar do clima da história.
A história do livro nada mais é do que a novelização literária de um dos jogos mais falados e aclamados de 2015. Batman: Arkham Knight, nome tanto do jogo quanto do livro, é uma história cheia de adrenalina, onde acompanhamos mais um dia na vida do vigilante de Gotham, enfrentando malucos e tentando salvar o dia.
A trama se desenvolve após a morte do Coringa. No prólogo podemos acompanhar a "cerimônia de cremação" do palhaço mais temido e lunático da história e percebemos o alívio de todos ao verem aquele corpo queimar até só restarem as cinzas. Mas se todos achavam que a morte do Coringa iria trazer uma período de paz a Gotham City, estavam completamente enganados. Esse espaço vago que era do palhaço passou a ser disputado por todos os outros lunáticos da cidade.
Então, para dar uma amostra do seu poder e causar pânico na cidade, o Espantalho detona um ataque químico na noite do dia das bruxas (31 de outubro). Mas foi um pequeno ataque com um aviso: dentro de algumas horas ele iria espalhar sua toxina do medo em toda a Gotham City, para espalhar o caos e ver todos os cidadãos infectados agredirem uns aos outros. Em meio ao pânico, quase toda a população da cidade tenta sair, todos menos alguns bravos combatentes e, dentre eles, claro, o Batman.

"Obrigado, Alfred. Não podemos proteger o futuro ao demolir cruelmente o passado."- Batman: Arkham Knight p. 24

Com ajuda dos seus companheiros na luta contra o crime, o homem morcego começa uma caçada contra o Espantalho para tentar impedir que ele concretize seu plano e destrua toda Gotham. Mas o que Batman não esperava era encontrar com o Arkham Knight, um novo vilão que parece conhecer todos os segredos do nosso herói. E fica um dúvida no ar: será que o Batman será capaz de derrotá-lo e salvar toda a Gotham? Além disso, engana-se quem acha que mesmo morto o Coringa ficaria de fora da história.
A história começa um pouco arrastada, devido a necessidade de apresentar alguns personagens para que os leitores que não jogaram o game, ou que nunca tenham lido nada do Batman, possam compreender quem são todos e o que fazem, mas a partir da página 100 o ritmo torna-se bem mais interessante e é quase impossível parar a leitura.
Um ponto negativo que achei do livro foi que a história já começa em andamento, Se você não jogou o game anterior da franquia, pode acabar meio perdido com relação a alguns fatos da trama e demora um pouquinho para conseguir entender ou deduzir o que é que tá rolando. Por isso o começo da história parece um pouco arrastada. Na minha humilde opinião, bem que poderiam novelizar também os outros jogos para a nossa alegria!
Um leitura envolvente e deliciosa. Devo dizer que eu suspeitei logo de cara quem era o Arkham Knight (sim, estou só me gabando mesmo)! E gostei muito de ver as referências a dois grandes arcos dos quadrinhos: A Piada mortal e Morte em Família. Sério, bem que poderiam rolar mais algumas novelizações do tipo, né? Até que este sonho se torne realidade, me resta indicar essa leitura incrível. O homem-morcego vai capturar sua atenção e você só conseguirá deixá-lo no final da última página!


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "Não podemos proteger o futuro ao demolir cruelmente o passado"
    Fiquei arrepiada com essa frase. Vou correndo começar a ler meu exemplar

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gosto muito da historia do Batman, mas quase não a conheço por isso quando soube desse lançamento logo fiquei bem interessada, ainda mais com essa edição que está maravilhosa e achei a historia interessante, não sabia que era inspirada no jogo e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esses super heróis, e apesar de gostar muito de Batman ainda assim ele não é um dos meus preferidos e não conheço muito da história dele a não ser o basico, achei legal a história se passar após a morte do coringa e estou bem curiosa para ler essa história.
    A capa esta linda mais um excelente trabalho da editora.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...