13/04/2017

Livro: O Príncipe dos Canalhas

Título: O Príncipe dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Número de Páginas: 288 páginas
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Onde Comprar:


"Sognavo di te. Sonhei com você. Ti desideravo nelle mia braccia dal primo momento che ti visto. Desejei-a em meus braços desde o primeiro momento em que a vi..."

A primeira vez que li Loretta Chase foi durante a parceria com a Arqueiro. Li O Último dos Canalhas e adorei Lady Grenville. Gosto muito de romances de época, e os de Loretta vem ganhando meu coração assim como ganha 5 corações aqui e entra pra as minhas autoras favoritas. O Príncipe dos Canalhas seria o 3º romance da série Canalhas da escritora, enquanto O Último dos Canalhas seria o 5º. Mas aqui no Brasil só os dois foram publicados até agora, portanto é como se "O Príncipe" fosse o primeiro e "O Último", o segundo. E eu, como boa leitora que sou, inverti a ordem porque sou dessas.


Sebastian Ballister é o famoso Marquês de Dain. Também é conhecido por Lorde Belzebu. Mas o que levou o marquês a receber tal apelido? Sebastian, ao contrário de muitos mocinhos, teve uma infância e adolescência nada fáceis. Odiado pelo pai e abandonado pela mãe, o jovem Sebastian ainda sofreu por ter uma aparência fora do convencional: seu pai o descrevia como "a cria do Diabo" desde que o vira pela primeira vez, com seus grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz exagerado. O garoto cresceu em um internato, onde sofreu muito bullying dos colegas, até que um dia reverteu a situação e ele ficou conhecido por sua inteligência e astúcia. E por seu comportamento assustador, o que o levou ao apelido peculiar. 

Após a morte do pai, Sebastian não herdou apenas o título, como também as dívidas da família. O que foi muito fácil para ele resolver e se tornar um homem ainda mais rico que antes. Solteiro e acostumado a ser rejeitado por conta de sua aparência rude e forte, Lorde Dain não faz a menor questão de se envolver com moças respeitáveis e se casar, está muito satisfeito em apenas se divertir com prostitutas. Até que Jessica Trent lhe cruza o caminho.

"- Você me surpreende desde o dia em que eu a conheci, Jess. Toda vez que eu me viro, alguma coisa explode no meu rosto." p. 285

Para a época, Jessica é uma mulher que já passou da idade de se casar. Mas ela tem outras preocupações em mente. A principal delas é livrar seu irmão Bertie das garras do Lorde Belzebu. O que Jessica tem de inteligente, seu irmão tem de lesado, e ele não consegue enxergar que o marquês não têm escrúpulos e principalmente, não faz a menor questão da presença de Bertie. Jessica, acostumada a lidar desde cedo com meninos, afinal cuidou não só do irmão mais novo, como de muitos primos e dos amigos deles, parte para Paris para tentar resolver mais essa situação.

Como já é de se esperar, Jessica encontra o irmão na companhia de Sebastian. O que ela não esperava era que fosse se sentir tão atraída por aquele homem. E a atração não fica apenas a cargo de Jessica, pois Sebastian também sente a mesma coisa. Mas ele já estava acostumado com isso, só que não contava que fosse existir algo mais ali. Quando ele descobre que tudo que Jessica quer é tirar o irmão cabeça de vento do seu caminho, e para completar, que ela comprou uma peça de arte e descobriu que era raríssima, que ele quase comprou por uma mixaria sem saber que era rara, Sebastian fica ainda mais interessado em mostrar a ela o quão ruim ele realmente pode ser. Porém o que ele não esperava era que ela fosse realmente se interessar por ele. Afinal, quem em sã consciência se interessaria pelo diabo em pessoa? Ninguém nunca havia se interessado de verdade por ele, então Sebastian começa a ficar confuso, pois toda vez que tenta abalar as estruturas da moça, parece que é ele que fica mais abalado. Entre as idas e vindas de todos os seus encontros, das duas uma pode acontecer a Sebastian e a Jessica: ou os dois se matam, ou se entregam a uma paixão de tirar o fôlego.

"Enquanto isso, Jessica reconhecia o sabor da derrota. Depois de apenas três meros encontros com Dain, uma simples atração animalesca havia se transformado numa paixão arrebatadora." p. 79

Eu adorei esse livro principalmente porque, até o momento, não vi Loretta criar casais que se apaixonam sem nem mal se conhecerem. A gente sabe que romances de época sempre terminam do mesmo jeito, com um final feliz para um casal e mesmo assim a gente torce por isso. Mas o interessante é que ela não confunde uma atração física com a pieguice do "amor a primeira vista"; primeiro vem um interesse, pra depois vir uma paixão avassaladora, até que finalmente o casal perceba que se ama, com o desenrolar da trama e a convivência entre os dois. Foi assim com o Duque de Ainswood e Lady Grenville, e foi também com Jessica e Lorde Dain. Julia Quinn também acerta na mesma  coisa e é por isso que eu também gosto muito dela. 

"- Posso destruir sua reputação em menos de trinta segundos. Em três minutos, posso reduzi-la a pó. Nós dois sabemos que, sendo quem sou, não preciso me esforçar muito. A senhorita já se tornou alvo de especulações somente por ter sido vista em minha companhia. - Ele fez uma breve pausa para que ela absorvesse aquelas palavras.
Jessica ficou calada. Seus olhos contraídos faiscavam furiosamente.
-Veja como as coisas funcionam - prosseguiu ele. - Se aceitar minha oferta de 1.500 libras, eu me comportarei: acompanharei a senhorita até um cabriolé e me certificarei de que chegue em casa em segurança.
- E, se eu não aceitar, vai tentar destruir a minha reputação - retrucou ela, concluindo o raciocínio.
- Não será uma tentativa - refutou ele.
Ela se sentou de maneira bastante ereta da cadeira e cruzou as mãos delicadas e enluvadas sobre a mesa.
- Pois eu gostaria de vê-lo tentar - declarou ela." p. 50 e 51

Eu amei cada parte de O Príncipe dos Canalhas, mas devo confessar que, ao passo que em O Último dos Canalhas minha personagem favorita foi Lady Grenville, aqui foi Lorde Belzebu rsrs. Jessica também é uma ótima personagem, e as faíscas que surgiam em todas as brigas com o lorde só faziam combinarem mais ainda; mas não sei dizer, acho que impetuosidade de Lorde Dain me cativou mais. De qualquer forma, o livro é ótimo. Boa leitura!


Um comentário:

  1. Mariana,só ouço elogios sobre a história desse casal. Com personalidade bem forte por sinal.
    Também gosto muito de romance de época, e tenho sim muita vontade de ler o livro.
    Adorei a fala da personagem Jessica,no trecho que nos mostrou : "Pois eu gostaria de vê-lo tentar".
    Por aí se percebe que a relação dos dois vai pegar fogo. Rsrs

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...