Autor (a): Ursula K. Le Guin
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Número de Páginas: 176
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde Comprar:
Este livro foi publicado originalmente em 1968, e, ao meu ver, é uma grande obra-prima da literatura fantástica. Primeiro pela representatividade: é raro você encontrar obras com protagonistas negros em plena década de 1970, como é o caso do livro. Segundo, por ser uma daqueles livros curtinhos, que você senta e devora em um único dia, e fica ansioso para ter mais da história.
Nesse livro, somos apresentados a jornada do Mago Ged, que no futuro se tornará o grande Mago conhecido como Gavião, e realizará grandes feitos. Mas, aqui, ele ainda é apenas uma criança que perdeu muito cedo a sua mãe, e acabou por mostrar grande potencial para magia, salvando sua aldeia de um ataque, e depois tornando-se aprendiz de um mago, até ir para a "escola" dos magos. Não, não é Hogwarts, mas é tão incrível quanto.
Como a maioria dos adolescentes que possuem grande potencial, Ged possui um grande defeito: seu orgulho e vaidade. Então, em um momento de puro exibicionismo, ele acaba chamando forças com as quais ele não era capaz de lidar. Seu futuro torna-se incerto, e cheio de perigos.
A autora consegue desenvolver a narrativa de forma bem interessante, explicando o conceito da magia (como ela imaginou), e nos apresentando ao mundo que ela criou. Algumas partes do livro acabaram sendo um pouco arrastadas, mas considero isso normal para um primeiro livro. Foi uma leitura rápida e bem gostosa. Recomendo para os amantes da fantasia.
Milena,já faz um tempo que tenho vontade de ler esse livro. Acho que por gostar de literatura fantástica.
ResponderExcluirMas o que mais me agradou agora lendo a sua resenha , foi a " coragem " da autora em escrever um livro do gênero totalmente fora dos padrões desse tempo . E ter como personagens pessoas negras. Do jeitinho dela , acredito que ela desejasse dar um chega prá lá no preconceito. Que nessa época era descarado e terrível.
Adorei !!!!
Enfim, quero conhecer o orgulhoso Ged. ;)
Faz um tempinho que não leio nada de ficção fantástica, é um gênero que gosto bastante mas que sempre acabo adiando a leitura dos livros, principalmente pela maioria ter um número grande de páginas, mas por esse ter menos de 200 páginas deve ser bem rapidinho de ler, só é uma pena que em algumas partes ele é arrastado, mas acho que vale a pena pela história dele.
ResponderExcluirBeijos!