14/03/2018

Livro: O Voo da Vespa

Título: O Voo da vespa
Autor: Ken Follett
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 416
Ano de publicação: 2017
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:
Aqui estou eu, mais uma vez para falar sobre e exaltar mais uma obra do grande Ken Follett. Ele é daquele tipo de autor que quanto mais você vai lendo, mais você se apaixona e mais quer ler. Não vou mentir, meu sonho de princesa é ter todos os livros deste autor em minha humilde estante. "Ah, Milena, mas são calhamaços!" Queridos, a escrita dele é tão envolvente que, quando você percebe, já está quase no final do livro, se descabelando sem saber como seu coração ainda tá batendo direito!

Dessa vez, Follett nos leva em um bimotor para o meio da Segunda Guerra Mundial. Em uma Alemanha praticamente dominada pelos nazistas, o autor joga em nosso colo uma coleção de personagens diversos, com características únicas e que vão te confundir em algum momento. Sério. Eu ficava torcendo pra um personagem, ai quando via, já desejava que ele morresse, ou se desse mal, ai ficava com pena deste personagem, depois achava ele um idiota supremo. Esse é um dos dons que Ken Follett possui, transformar sua leitura em uma montanha russa de emoções.

O fato é que os nazistas estão conseguindo prever os ataques dos bombardeiros ingleses, e tem conseguido aniquilar a tropa. Se continuar nesse ritmo, a guerra estará perdida. A inteligência britânica desconfia que os nazistas possuem uma arma secreta, que consegue prever quando os bombardeiros vão chegar e é graças a esse fato que Hermia Mount, uma analista do MI6, é recrutada para ajudar a descobrir qual é essa arma, onde está localizada e como destruí-la, pois Hermia morou um tempo na Dinamarca (seu noivo inclusive continua lá) e possui contatos valiosos para o serviço de espionagem.

O noivo de Hermia é irmão de Harald Olufsen, um estudante que acaba descobrindo umas instalações estranhas dentro de uma base militar nazista. Sim, ele entra escondido para cortar caminho até sua casa e se depara com uma máquina muito estranha. E ele sente que precisa contar para alguém sobre isso. Mas esse alguém não é o detetive Peter Flemming, pois ele colabora de bom grado com os nazistas, e quer com todas as forças descobrir quem anda passando informações de dentro do país para os britânicos. Inclusive, deixo aqui uma observação: Peter foi o personagem que me gerou o pequeno impasse de amor e ódio.

Existem muitos outros personagens na trama, mas foque nesses três se você, assim como eu, demora 84 anos para conseguir aprender a diferenciar quem é quem. A medida que a leitura vai avançando, os personagens vão crescendo e ganhando mais e mais profundidade, até o ponto onde você começa a ter certeza que tudo isso aconteceu de fato. Follett faz um trabalho maravilhoso de pesquisa quando se trata de suas ficções históricas, e este livro é mais um presente para seus leitores e fãs.

"Mas, Milena, nunca li nada do autor, posso começar por esse livro?" Claro que sim! Não sou ainda a maior conhecedora de Ken Follett da história, mas me sinto bastante confiante em dizer que esse livro pode ser um bom termômetro para você saber se consegue ler as trilogias e outras obras maiores do autor. Não se assuste com o tamanho da obra, eu garanto que vale cada página. Uma leitura sensacional que recomendo com total certeza!

Resenha em vídeo:



Por Milena Caldas


6 comentários:

  1. Olá!

    O que os alemães têm em mãos é uma verdadeira arma poderosa, tendo em vista toda a sua desenvoltura e grande capacidade em derrotar os inimigos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei super curiosa para ler! Esse parece ser aquele tipo de livro que conseguimos aprender um pouco (sobre história, nesse caso) mas também nos envolvemos com os personagens e a história criada pelo autor. Mal posso esperar para ter minha chance com o livro hahah.
    Fico feliz que possamos começar por esse, afinal esse foi o que mais chamou minha atenção ^^

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro várias vezes nas livrarias sempre que eu ia mas eu nunca tinha parado para ver sobre o que o livro se tratava eu achava que seria algo meio que policial mas fiquei bem surpresa quando eu vi que seria sobre a Segunda Guerra coisa que eu simplesmente amo em livros de ficção adoro quando eles são ambientados Nesse contexto Com certeza me interessei muito em ler esse livro

    ResponderExcluir
  4. Olá Milena,
    Nāo conhecia o autor e não me interessei muito pela estória desse livro (não sou fã de estórias que se passa na guerra)
    Me identifiquei com o seu comentário sobre demorar para identificar personagens hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Oi Milena! :)
    Também tenho uma certa dificuldade em diferenciar os personagens de um livro quando são muitos .
    Mas o legal é que nos deu essa dica de focar em três personagens principalmente.

    Não me lembro de ter lido nada do autor. Mas com todo esse seu entusiasmo, não tem como não ter vontade de agarrar esse livro é conhecer essa história tão rica em detalhes.
    Quando o autor nos trás todos esses sentimentos,é certo que vale à pena ler e conhecer a trama.

    Bem, obrigada pela dica.E fiquei com vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li resenhas dos livros desse autor, alguns. Tem uma premissa muito boa esse livro, ainda mas com uma historia bem de época passada e cheios de sentimentos, com certeza vale a pena ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...