02/08/2018

HQ: La Dansarina


Título: La Dansarina
Autores: Lillo Parra, Jefferson Costa
Editora: Quadro a Quadro
Edição: Primeira edição
Número de Páginas: 136 páginas
Ano: 2016
Skoob: Adicione
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

"Só quando danço me liberto do tempo: esvoaçam memórias, levantam vôos de mim. "
-Mia Couto

Ambientada na Espanha, no período da febre espanhola, La Dansarina aparece na cena dos quadrinhos nacionais com os dois pés na porta, sendo vencedora da 28ª edição da HQMix como melhor edição especial nacional e melhor roteiro!! Meua migo.. Cês sabem o quié isso? Apois... Nem eu, mas deve ser tipo um Nobel da Paz ou um Oscar.


Doce, comovente e intrigante, nossa trama começa com o garotinho Pedro (não sou eu), um dos poucos sobreviventes que acaba de se recuperar da gripe espanhola, que nas "zoropa" foi apelidada de "La Dansarina". Ao ver sua mãe morta no chão, e sem ajuda de ninguém, ele se encoraja e decide levá-la para ter um descanso digno. Com vários personagens no caminho, a história segue trazendo desafios para o pequeno amiguinho, que com ajuda do destino e sua pureza infantil, consegue ir se safando e tocando a todos por onde passa.



Então... Minha dica da vez é que preparem os papéis para enxugar as lágrimas, porque meuzamigo.. É puxado... Essa é pra mim uma das melhores HQ’s que já li na "laife"! E morro agradecendo ao meu amigo lindo e editor, Lucas Pimenta, que me indicou essa preciosidade! Espero que gostem e se deliciem com essa fantástica história. Deixem o comentário ai embaixo com o que acharam depois da leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...