07/09/2018

HQ: Saga Espinho Rubro

Título: Espinho Rubro (Saga)
Autores: David Baillie
Editora: Panini
Edição: 1ª Edição
Número de Páginas: 180
Ano: 2018
Skoob:  Deuses Insanos e Escoceses e O Beijo de Glasgow
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥


"Ocultismo pop intenso para o século 21, evocativo e em sintonia com o romance e o horror da Vertigo original."
-Kieron Gillen


Pra quem gosta de culturas antigas, deuses e conexões fucking crazy de tempo e afins, vai se amarrar na Saga Espinho Rubro. Além da capas intrigantes e uma história interessante, quando li sobre o que se tratava a HQ me interessei de cara em tê-la. Talvez tenha sido um erro, ou não. A história é boa, a trama um pouco complexa, maaans, deixou a desejar...

Lançada no Brasil com apenas dois volumes, a coleção Espinho Rubro vem do vol 1-6 no "O Beijo de Glasgow", sua sequência e final com "Deuses Insanos e Escoceses".


Como seu segundo volume já diz, Deuses Insanos e Escoceses, esse a é base da nossa história. Conta sobre deuses um dia mortos, que voltam a vida atrás de vingança e dominar tudo o que perderam enquanto estiveram "mortos". Mas não se tratam só de deuses, há todo uma gama de personagens místicos e míticos na história, que é lindamente ambientada na Escócia. ooooh, sério?



Além desses personagens, a trama gira em torno de uma humana, Isla Mackintosh, escocesa que cresceu nos Estados Unidos. Ela retorna a Escócia, mais precisamente a Glasgow, 25 anos depois do desaparecimento de sua irmã Lauren, para investigar a fundo o caso que nunca foi solucionado. Em questão de pouco tempo ela se encontra metida no meio de profecias ancestrais que viram seu mundo de ponta cabeça, percebendo que, quanto mais se enfia nas tretas, mais se aproxima de descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã.


Como disse mais em cima, o que acabei não gostando da HQ foi que deixou a desejar no quesito história e trama. Poderia ter sido muito mais bem explorada, e isso me deixou indignado! Uma cultura tão rica subutilizada dessa forma me broxou bastante, não minto. A trama é o que mais prende, o traço e as cores são muito fortes e chamativos, a vingança, e como tudo vai se estruturando, os poderes, as personagens, é tudo muito bem construído.. Mas tinham que cagar em algo né? É uma HQ bem "sessão da tarde". Me agradou, mas esperava mais.

E o jump do cat dessa semana vai paraaaaaan... Um futuro review e desde já uma indicação. Falando em deuses, criaturas místicas, nós mentais e histórias bem trabalhadas... Uma de minhas HQs preferidas de toda a vida, Sandman. Do lindozo Neil 'fucking' Gaiman. Só pelo nome não preciso falar mais nada... Tá ai a indicação, e futuramente farei um review sobre a saga! Comentem o que acharam e quais tipos de quadrinhos gostariam de ver aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...