30/09/2011

Alice no País das Maravilhas


Alice no País das Maravilhas
Autor (a): Lewis Carroll
Editora: L&PM Pocket
Nº de páginas: Aproximadamente 172
Ano de publicação: 1998

O mais surreal de todos os contos de fadas da história ocidental, conta a história da pequena Alice, uma menina que ao avistar um coelho e seguí-lo é levada a um mundo completamente diferente daquele que todos nós conhecemos.
Publicado pela primeira vez no ano de 1865, Alice é uma história infantil. Ou não, tendo em vista que há tanta filosofia e mensagens subliminares. Há mensagens satíricas, paródias de canções infantis, mensagens políticas, e quilos de filosofia em suas entrelinhas.
“Quanto tempo dura o eterno? – Perguntou Alice Às vezes apenas um segundo. – Disse o Coelho”
Não há uma princesa sentada quieta há um canto, nem um príncipe encantado que só aparece aos 45 do segundo tempo para salvar o dia, há apenas uma menina tentando desvendar o mundo ao seu redor e entender a si própria.
“Quem é você – perguntou a Lagarta Ao que Alice retrucou – Eu... Nem eu mesmo sei, nesse momento... Eu... Enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.”
Definitivamente um clássico para todas as idades, mesmo que às vezes não faça sentido algum. Recomendo! ;D



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...