30/04/2012

O Arcano Nove - A Mediadora (Vol. 2)


O Arcano Nove - A Mediadora (Vol. 2)
Livro: O Arcano Nove
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Nº de páginas: Aproximadamente 272
Ano de publicação: 2005

"- Você Fala com os mortos!Gina achou maneiro. Só que nunca soube - Não de verdade - o que isso significava. Porque o que isso significava, claro, é que eu nunca durmo o suficiente, tenho machucados que não posso explicar, provocados por pessoas que ninguém pode ver e, ah, claro, não posso trocar de roupa no meu quarto porque o fantasma de um caubói morto há cento e cinquenta anos pode me ver nua."

Nesse segundo livro Suzannah agora é popular e  é vice-presidente de classe e está adorando tudo:  a nova fama na escola e ainda por cima as festas e a nova atenção que os garotos lhe dão... No entanto as coisas começam a complicar depois que nossa mediadora conhece Tad Beaumont.
Além de estar apaixonada por um sujeito de outro mundo, afinal ele é um fantasma, que vive aparecendo em seu quarto, agora Tad está interessado em Suzannah também... o garoto mais descolado e rico da cidade, com uma vantagem inegável: ele está vivo. O rapaz convida Suzannah para uma festa, onde ela pode ganhar seu primeiro beijo.

Enquanto lida com os ciúmes de Jesse e as investidas de Tad, Suzannah precisa resolver o assassinato de uma mulher que aparece aos gritos em seu quarto. Noite após noite a mesma coisa se repete. E  apesar de sentir compaixão pela desconhecida, a menina gostaria de poder dormir. Essa fantasma vem tentando lhe pedir ajuda para garantir a "Red" que não foi ele que a matou... Ela deduz que esse homem é Red Beaumont, pai de Tad, e decide procurá-lo com a desculpa de que está fazendo uma matéria para o jornal da escola, apesar de o fantasma de seu pai insistir que pode ser perigoso ter algum contato com ele.

Ela pede para sua amiga Cee Cee fazer uma pesquisa sobre Red, e nessa pesquisa ela descobre que ele é um empresário cujas pessoas que se colocaram contra ele desapareceram misteriosamente, e Suze passa a desconfiar que a fantasma que habita sua casa seja uma delas.  E assim seu relacionamento com Tad vai tomando forma ao mesmo tempo em que Suzannah se envolve na busca do misterioso passado do pai do garoto. E além de tudo isso, Suzannah precisa fazer o que os adolescentes fazem: estudar, badalar, e se ajustar a uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços

Eu adoro essa série, é juvenil, tem muitas gírias e realmente parece um adolescente escrevendo, mas nada disso tira o charme e a graça da histórias e dos personagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...