27/08/2012

Filme: Batman: O Cavaleiro das Trevas Resurge

Filme: Batman: O Cavaleiro das Trevas Resurge
Título Original: Batman The Dark Knight Rises
Gênero: Ação / Aventura / Drama
Ano: 2012
Duração: 164 minutos 
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale (Bruce Wayne), Gary Oldman (Comisário Gordon), Tom Hardy (Bane), Joseph Gordon-Levitt (Blake), Anne Hathaway (Selina Kyle), Marion Cotillard (Miranda), Morgan Freeman (Fox), Michael Caine (Alfred), Matthew Modine (Foley), Alon Aboutboul (Dr. Pavel), Ben Mendelsohn (Daggett), Burn Gorman (Stryver), Daniel Sunjata (Capitão Jones).

Este filme é o último da trilogia do Homem Morcego dirigida por Christopher Nolan. Um final épico. E em minha humilde opinião, o melhor filme já feito do Batman até hoje. Talvez, no futuro, possa existir outro melhor, mas eu duvido seriamente. Então, logo de cara aviso aos navegantes que meu comentário será imundado por spoilers. ;]
O Filme ocorre oito anos após o seu antecessor, Harvey Dent está morto, porém é considerado um herói, e graça a isso Gotham tem vivido anos de paz. Após a morte de Dent, supostamente assassinado pelo Cavaleiro das Trevas, foi criada uma lei que tem mantido os criminosos atrás das grades. O Batman nunca mais foi visto.

Então, eis que surge um novo desafio: Bane. Com um visual marcante, e ao meu ver, muito melhor que o visual dos quadrinhos, ele chega na trama para bagunçar e destruir não só Gotham City, como também a vida do Bruce Wayne. Ele utiliza do elemento "bomba relógio" para causar anarquia na cidade do morcego. Apesar de clichê, o elemento bomba relógio nesse caso funcionou perfeitamente, dando uma sensação de urgência e desespero a trama.

Outro personagem da trama, que me fez quase pular de alegria por ser uma das melhores interpretações da personagem até o momento, foi a Selina Kyle. A famosa ladra dos quadrinhos, a.k.a. Catwoman (ou na tradução Mulher Gato) nunca foi tão bem representada. Anne Hathaway conseguiu mostrar o lado perfeito da personagem, aquela personalidade sensual, esperta, a mais astuta de todas as ladras, que utiliza de seu poder de sedução para alcançar seu objetivos. Amo a interpretação da Michelle Pfeiffer como Mulher Gato, mas a Hathaway conseguiu passar para o público a real Selina, não apenas seu lado insano.

Além da brilhante atuação, a personagem em si foi a causa que fez Bruce Wayne, que até então estava recluso em sua mansão, sair após oito anos desaparecido. Ela faz sua primeira entrada brilhante e sarcástica 'invadindo" a mansão Wayne para roubar as digitais do Bruce e leva de souvenir o colar de pérolas que pertencia a mãe dele. E ela também é responsável por algumas outras cenas do filme, algumas fazendo o Batman se dar mal, e em outras salvando o dia.

Bom, não vou contar mais nada sobre a história ou sobre os outros personagens apresentados, mas Nolan realmente conseguiu o meu respeito por tornar possível uma adaptação dos quadrinhos ao cinema da forma mais fiel possível, dando aos personagens traços reais seus e não destoar tanto suas origens e modos de ser. Claro, o filme não é 100% fiel, mas comparados aos outros já realizados este definitivamente é o mais fiel. Na verdade, essa trilogia como um todo (Batman Begins, Batman The Dark Knight e Batman The Dark Knight Rises) são um conjunto perfeito, dando a impressão de serem apenas um. Eu gostei, na verdade amei e recomendo com toda a certeza e de olhos fechados. ;]




Por Milena Caldas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...