Título Original: Across the universe
Gênero: Musical
Ano: 2007
Duração: 131 minutos
Diretor: Julie Taymor
Elenco: Evan Rachel Wood (Lucy), Jim Sturgess (Jude), Joe Anderson (Max), Dana Fuchs (Sadie), Martin Luther McCoy (Jo-jo), T.V. Carpio (Prudence), Bobo (Dr. Robert), Eddie Izzard (Mr. Kite), Logan Marshall-Green (Paco).
O filme retrata a década de 60 com toda a guerra, paixões e busca pela paz. Em meio a esse mundo, o jovem Jude deixa Liverpool e vai para os EUA atrás do seu pai biológico. Chegando à Universidade de Princeton, local onde seu pai trabalha, ele conhece o jovem rebelde Max e logo ficam amigos (e é neste momento que tocam With a little help from my friends, um dos melhores cover que já vi). Em um feriado de ação de graças, Max vai visitar sua família e leva Jude com ele.
Jude conhece a jovem Lucy, irmã de Max, e eles se apaixonam. Jude e Max vão para Nova York e lá vão morar com a Sadie, uma cantora emergente. Conhecem também Prudence, Jojo e muitos outros. Pouco tempo depois Lucy perde seu namorado na guerra do Vietnã, e então decide ir para Nova York encontrar seu irmão. Ao chegar ela reencontra Jude e o romance realmente começa. Mas quando Max é convocado a servir ao exercito na guerra, Lucy começa a envolver-se com movimentos contra a Guerra, fazendo o possível para tentar salvar o irmão! Em meio a toda essa turbulência, o amor de Jude e Lucy é posto a prova nas mais diversas situações.
O filme é embalado por músicas dos Beatles do começo ao fim. Inclusive o nome das personagens e o título do filme foram retirados de canções dos Beatles. A trilha sonora é composta por clássicos como “Girl”, “Hold me tight”, “All my loving”, “I want hold your hand”, "With a little help from my friends”, "It won’t be long”, “Let it be”, “Come together”, “Revolution”, “Hey Jude”, “Across the universe”, “Don’t let me down”, entre outras.
É um de meus filmes favoritos, eu recomendo! O filme é um pouco longo, afinal as músicas são tocadas na integra (o que em minha opinião é um grande ponto positivo!) e se encaixam perfeitamente em cada cena. É um verdadeiro deleite para os beatlemaníacos como eu e até quem não é fã da banda Britânica vai gostar! Recomendo com toda certeza! ;D
Por Milena Caldas
Por Milena Caldas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: