29/03/2014

Livro: O Código Bro

Livro: O Código Bro
Autor (a): Barney Stinson & Matt Kuhn
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 208
Ano de Publicação: 2014
“O que é um Bro? Um Bro é um companheiro em quem você poda confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo — a menos que tenha coisa melhor para fazer.”
Depois de alguns meses de espera, finalmente eu tenho minha própria cópia do Código Bro, o livro que é o pilar do nosso mundo moderno, aquele que possui as leis sagradas que todo Bro deve saber e seguir. Okay, parei e vou manter o foco! É que o Barney baixou em mim e sabe como é!

Pra quem não está entendendo nada do que estou falando (o que é triste, porque significa que você nunca assistiu umas das melhores séries de comédia dos últimos tempos), O Código Bro é um livro que começou a existir no universo da série How I Met Your Mother. O personagem da série, Barney Stinson, fala sobre o código de conduta que os Bros devem ter. O sucesso da série é tamanho que o livro acabou sendo feito fora da telinha, para a alegria dos fãs, e para a alegria dos brasileiros a Intrínseca o lançou aqui.
De forma bem humorada, o livro trás as atitudes que um Bro deve ter perante algumas situações do dia a dia, desde levar a quantidade certa de cerveja de uma festa até se deve ou não dar em cima da irmã de outro Bro. Nem os cachorros escapam do bom humor do livro.
“Se um Bro tiver um cachorro, ele precisará chegar pelo menos à altura do joelho quando atingir a idade adulta.”
Os artigos são curtinhos, o que torna a leitura rápida e bem dinâmica. Em alguns casos, existem fatos "históricos" que os Bros tem que saber, até imagens ilustrativas do que fazer. Eu ri bastante lendo o livro, e devo admitir que é um de meus favoritos, mas sou suspeita porque a série é uma de minhas favoritas. Para eu ficar mais feliz, é só a Intrínseca também comprar os diretos do Playbook e lançá-lo aqui no Brasil, ai sim darei milhares de pulos de alegria!
O Código Bro é um livro que todo bom Bro que se preze deve ter na cabeceira de sua cama, dentro do porta luvas do carro e na mesa do trabalho. Eu li, tenho e recomendo com total certeza!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...