26/05/2014

Livro: Crepúsculo – A Mediadora (Vol. 6)



Livro: Crepúsculo – A Mediadora (Vol. 6)
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 240
Ano de Publicação: 2011 (7ª edição)

Só em estar aqui, postando o último livro da série A Mediadora (até o momento, porque a linda Meg Cabotanunciou o lançamento do 7º livro, e eu ainda estou fazendo dancinhas vergonhosas de alegria) eu já me sinto meio órfã. De certa forma, quando o livro (ou no caso, os livros) é bom você acaba criando um laço com o personagem e a sensação de vazio ao final é meio desesperadora. Se você não leu os livros anteriores, não leia esta resenha pois conterá spoillers da história. ;]
Sinopse: Suzannah já se acostumou com fantasmas em sua vida. Eles a acordam no meio da noite, reviram seu armário e pregam-lhe peças ainda mais sinistras. Mas a jovem está diante de sua mais importante decisão: Jesse, o fantasma por quem é apaixonada, deve migrar para o mundo dos vivos, ou permanecer definitivamente no além? Agora, é vida ou morte...
O ultimo livro terminou com Suze e Jesse juntos, contudo Suzzana continua a se encontrar com Paul, descobrindo assim mais sobre seus poderes como Mediadora (ou Deslocadora). Ao perceber suas habilidades, ela se lança na jornada de ir ao passado impedir que Paul, impeça Jesse de ser morto. Quanta confusão!

Nesse livro, eu pude observar melhor a evolução de Suzanna. Ela meio que foi forçada a amadurecer e tomar decisões difíceis, tentando sempre tomar a melhor solução possível para o momento. Até o Paul, por que eu nutria um pequeno ódio, conquistou o meu carinho neste livro. Eu estou aqui me controlando para não dar spoillers, porque a história é surpreendente, e o final foi de tirar o folego.

Finais são complicados, e nem sempre conseguem agradar a todos, mas Crepúsculo conseguiu fechar um ciclo com perfeição. A Meg deu a cada personagem um final quase perfeito e não tenho reclamações. Minto, só uma: Eu não queria que acabasse!!!! Uma leitura maravilhosa que recomendo para todos os amantes dos livros de fantasia, não importa a idade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...