29/08/2014

Livro: Delírio

Livro: Delírio
Autor (a): Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Nª de páginas: 352
Ano de Publicação: 2012
Minha avaliação: ♥♥♥♥♥

Só tenho uma única palavra para vocês: Distopiiiiiiiiiaaaaaa!!! Aeeeww!!! Estou apaixonada por distopias, e a cada nova distopia, uma nova comemoração! E devo dizer, cada livro melhor que outro!
Imagine se o Amor fosse uma doença. Isso mesmo, uma doença contagiosa e letal! É assim no mundo de Delírio, onde o amor foi classificado como uma doença. Todos ao completarem 18 anos passam por uma cirurgia de "cura" (lembrou de Feios? Eu também), chega de dor, chega de amor, chega de sofrimento, chega de Amor Deliria Nervosa!
“O que é beleza? A beleza não é mais que um truque, uma ilusão [...] Você se deixará ser iludido? Você se deixará ser enganado?”
Lena, nossa narradora e personagem principal, não vê a hora de estar curada! Ela chega a contar os dias para o procedimento! Tudo isso porque ela não quer acabar igual a sua mãe: contagiada pela doença e depois morta. A mãe de Lena cometeu suicídio quando ela era apenas uma criança de seis anos.
Ela passa seus últimos dias antes da cura com sua melhor amiga Hana, até que um dia, elas acabam "brigando". Hana tem feito coisas proibidas, ela sai após o toque de recolher e quebra muitas outras regras. E, é assim, graças a Hana, que Lena conhece Alex, um rapaz pouco mais velho e já curado, mas que vai bagunçar completamente a  vida que Lena conhece.
No começo a história é um pouco massante, mas a medida que vamos entrando no mundo de Lena, é difícil não se apaixonar e torcer! Os personagens "curados"são bem irritantes, e devo dizer, são uma boa crítica a todas aquelas pessoas que não se compadecem com o sofrimento do próximo, aquelas que dizemos "não ter coração".
Eu gostei bastante da leitura, é fácil e a história sempre nos reserva surpresas. O livro não termina da maneira que eu gostaria, isso é fato. Mas, de certa forma foi um bom final, quebrou aquela mesmice, sabe? Já comecei a leitura do segundo livro da série, acho que contraí a doença: estou apaixonada pela história da Lena! Ha  ha Recomendo com total certeza!
“Nenhum garoto em sã consciência me escolheria quando existem pessoas como Hanna no mundo: Seria como se contentar com um biscoito sem gosto quando o que você realmente quer é uma grande vasilha com sorvete, chantili, cerejas e chocolate granulado.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...