05/09/2014

Livro: Especiais (Feios vol. 3)

Livro: Especiais (Feios vol. 3)
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 352
Ano de publicação: 2011
Minha avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

"Assustadoramente bela. Perigosamente forte."

Definitivamente, Feios é uma das melhores séries distópicas que eu já tive o prazer de ler. E neste terceiro livro a história fica ainda mais empolgante!
Eu acredito que quem, assim como eu, leu Perfeitos, ficou com um ódio mortal da Shay no final do livro. Ela saltou para aposição "Vaca" na minha classificação de personagens odiados. Enfim, esta resenha vai conter spoilers dos livros anteriores, se vocês não os leu ainda, leia a resenha por sua própria  conta e risco!
Shay virou uma Especial, na verdade, a primeira cortadora, e levou a Tally contra a vontade junto (e mais alguns seguidores também). Após mais uma cirurgia no seu cérebro para bagunçar tudo, Tally é uma cortadora a serviços das Circunstâncias Especiais. Sua força, sua velocidade e seus sentidos estão melhores do que de qualquer outro perfeito.
As coisas iam "bem" até os Cortadores receberem a missão de destruir a Nova Fumaça. Entretanto, por mais que mexam com a cabeça da Tally, seu coração ainda possui seus próprios desejos, e isso vai bagunçar um pouquinho as coisas. E que bagunça maravilhosa (momento sessão da tarde, não me julguem)!
Particularmente, eu  fiquei muito, mas muito revoltada com o final deste livro. Não que foi algo ruim, foi uma boa história, mas poxa, eu não gostei que algo aconteceu (não vou dizer o que foi). A Tally não merecia isso. Ela só se dá mal sempre, ela merecia um pouco de felicidade. É um livro fantástico, que eu recomendo com total certeza!

Confira os livros anteriores da série:
  1. Feios
  2. Perfeitos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...