22/10/2014

Livro: Coraline

Livro: Coraline
Autor (a): Neil Gaiman
Editora: Rocco
N º de Páginas: 160
Ano de publicação: 2003
Avaliação: ♥♥♥♥♥

"Porque quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem."
Um livro que eu estava louca para ler! Primeiro, por ser do incrível Neil Gaiman, e, segundo, por que eu amo livros de fantasia. Coraline inclusive ganhou uma adaptação para as telonas, uma animação bem sutil que lembra inclusive Tim Burton!
Então, a história nos apresenta a jovem Coraline, uma garotinha destemida que adora explorar. Ela mudou-se para um nova casa, mas já está entediada por ter visto tudo nos arredores, quando um porta estranha chama sua atenção: dentro de sua casa tem uma porta que dá para um parede de tijolos.
Então, um dia, quando sua mãe sai para fazer compras, Coraline pega a chave da estranha porta, a abre e entra, para descobrir um mundo parecidíssimo com o seu. Lá ela encontra uma outra mãe, e um outro pai. Nesse mundo, Coraline tem tudo aquilo que deseja, e é bastante tentador para ela ficar, mas isso pode ser arriscado. Ela pode nunca mais conseguir voltar para seu mundo e para os seus verdadeiros pais.
O personagem que mais me encantou na história? O Gato Preto. Ele tem personalidade, e me lembra bastante do Gato de Cheshire, do livro Alice no País das Maravilhas. Se bem que, eu acredito que ele tenha realmente sido a inspiração usada por Gaiman.
"- Por favor, que lugar é esse?
O gato olhou rapidamente ao seu redor.
-É aqui. - Respondeu
-Isso eu posso ver. Bem, como você chegou aqui?
-Do mesmo modo que você. Eu caminhei - disse o gato - Assim."
Coraline é uma garotinha determinada e corajosa, e como sempre, Gaiman usa deste tipo de personagem para nos das valiosas lições, ou simplesmente nos prender ainda mais. Seja qual for a sua intenção, o fato é que a história é cativante! O livro é curtinho e dá pra ler em um só dia, é bem gostoso, e eu recomendo com total certeza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...