01/12/2014

Livro: Legend

Livro: Legend
Autor (a): Marie Lu
Editora: Rocco
N º de Páginas: 256
Ano de publicação: 2014
Avaliação: ♥♥♥♥♥

"A Verdade se tornará lenda!"

Só tenho uma coisa para dizer: DISTOPIAAAAA! Série, eu já estava morrendo de saudade de uma boa distopia, e Legend me arrebatou! Eu comecei a ler sem muitas expectativas e agora estou roendo as unhas querendo a continuação!
O livro é narrado por Day e por June, Day é procurado pelo governo por cometer vários crimes contra a República. Ele é o maior foragido do pais. Já a June é um prodígio, ela gabaritou a prova de aptidão, fazendo 1500 pontos, e aos 15 anos está quase formando-se na faculdade e pretende seguir os passos do irmão Metias e ingressar na patrulha da cidade.
A vida dos sois chegam ao mesmo ponto quando Day vai invadir o hospital para tentar roubar remédios para combater a praga (seu irmão mais novo está doente), e acaba acidentalmente ferindo Metias. Com Metias morto, June é recrutada pela comandante e começa sua primeira missão de campo: rastrear e encontrar Day.
Quando os caminhos de June e Day finalmente se cruzam eu só conseguir pensar em uma única frase: vai dar merda! Roí minhas unhas em uma torcida alucinada, fiquei revoltada em algumas partes, quase chorei em algumas outras. Gente, foi um mix tão grande de sensações que até agora estou um pouco atordoada!
O livro possui um ritmo bem gostoso para ler, e a ação está presente em quase toda a história. Eu fiquei bastante surpresa com as reviravoltas, mas algumas coisas eu consegui deduzir antes dos fatos serem revelados. Eu amei, e estou apostando alto nessa distopia! Recomendo a leitura com total certeza!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...