30/11/2014

Filme: Drácula - A História Nunca Contada

Título: Drácula A História Nunca Contada
Gênero: Suspense, Fantasia, Terror
Direção: Gary Shore
Elenco: Luke Evans (Príncipe Vlad - Drácula), Sarah Gadon (Mirena), Dominic Cooper (Mehmed), Art Parkinson (Ingeras), Zach McGowan (Shkelgim), Paul Kaye (Irmão Lucian), Charles Dance (Calígula).
Duração: 92 minutos
Ano de Estreia: 2014
Minha avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

"My father was a great man, a hero, so they say. But sometimes the world doesn't need another hero, sometimes what it needs is a monster."

Hoje venho com outra dica para o fim de semana. Em Drácula - A História Nunca apresenta como o imperador romeno Vlad III se tornou o conde mundialmente conhecido. Trata-se de um típico filme de origem, que segue a fórmula aplicada em Malévola, no sentido de justificar as atitudes de um vilão: por mais que tenha o hábito de empalar seus inimigos, Vlad faz de tudo em nome da paz para seu povo e também por amor à esposa e o filho.


Você já deve conhecer o Drácula de Bram Stoker. Uma das primeiras menções ao conde vampiro, Drácula se tornou um dos mais famosos contos de vampiros da literatura. A partir dele tivemos base para outros livros e filmes, como os Dráculas interpretados por Bela Lugosi, Christopher Lee e Gary Oldman. Chegou a vez de Luke Evans interpretar o poderoso ser das trevas. Nesse filme, conhecemos a história de Vlad O Empalador, filho do imperador da Transilvânia, que havia sido levado quando criança junto com 1000 jovens para a Turquia e treinado com muita violência pelo exército otomano. O império romeno e o turco eram inimigos que viviam em guerra e em um acordo com os turcos, a fim de evitar que sua população fosse massacrada, o rei aceitou entregá-los centenas de crianças, entre elas o filho. Anos depois, já conhecido como Vlad O Empalador (por enfiar os corpos de suas vítimas em grandes hastes de madeira), ele retorna ao seu reino e governa com paz e tranquilidade por 10 anos.


Entretanto, após alguns batedores turco serem assassinados estranhamente nas terras de Vlad, o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 1000 crianças sejam entregues aos turcos, incluindo o filho do imperador, Ingeras (Art Parkinson). Vlad recusa-se a acatar as ordens do rei, iniciando-se assim uma nova guerra. Preocupado em vencer a guerra e livrar seu filho e os outros jovens de um destino cruel, Vlad procura o suposto assassino dos batedores turcos, um ser que vive escondido nas trevas de uma caverna, que ele descobre ser um vampiro.


Twyn Lannister, digo, Calígula (Charles Dance) - a gente só sabe o nome pesquisando na net, no filme não conta - promete a Drácula que ele terá seus poderes sobrenaturais se beber do seu sangue, mas que deve conseguir vencer a sede de sangue humano durante três dias se não quiser se tornar como ele. Após beber seu sangue, Vlad ganha poderes sobre-humanos, como velocidade, força, visão e audição super potentes e a capacidade de se transformar em morcegos e controlá-los. Mas também não pode sair ao sol, prata lhe enfraquece e uma sede descontrolada de sangue toma conta do seu ser.


Gostei muito dos efeitos especiais do filme, Charles como Calígula estava impecável, uma maquiagem horrenda digna de um vampiro de séculos, e o Drácula também ficou muito bem feito. A atuação de sua esposa foi meio sem sal, mas fora isso curti muito o filme. O final deixa um gancho para futuras continuações e pesquisando foi isso mesmo que encontrei: ao que tudo indica, Calígula quer vingança de quem o traiu no passado e passou todos esses anos esperando por alguém como Vlad para lhe ajudar. Li no Omelete que Drácula A História Nunca Contada será o primeiro de uma franquia de monstros da Universal Pictures. Vão refilmar A Múmia, Frankenstein,Van Helsing (provavelmente Tom Cruise fará o papel principal *-*) e O Lobisomem. "Que os jogos comecem!" :D 

Trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...