Gênero: Suspense, Fantasia, Terror
Direção: Gary Shore
Elenco: Luke Evans (Príncipe Vlad - Drácula), Sarah Gadon (Mirena), Dominic Cooper (Mehmed), Art Parkinson (Ingeras), Zach McGowan (Shkelgim), Paul Kaye (Irmão Lucian), Charles Dance (Calígula).
Duração: 92 minutos
Ano de Estreia: 2014
Minha avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
"My father was a great man, a hero, so they say. But sometimes the world doesn't need another hero, sometimes what it needs is a monster."
Hoje venho com outra dica para o fim de semana. Em Drácula - A História Nunca apresenta como o imperador romeno Vlad III se tornou o conde mundialmente conhecido. Trata-se de um típico filme de origem, que segue a fórmula aplicada em Malévola, no sentido de justificar as atitudes de um vilão: por mais que tenha o hábito de empalar seus inimigos, Vlad faz de tudo em nome da paz para seu povo e também por amor à esposa e o filho.
Você já deve conhecer o Drácula de Bram Stoker. Uma das primeiras menções ao conde vampiro, Drácula se tornou um dos mais famosos contos de vampiros da literatura. A partir dele tivemos base para outros livros e filmes, como os Dráculas interpretados por Bela Lugosi, Christopher Lee e Gary Oldman. Chegou a vez de Luke Evans interpretar o poderoso ser das trevas. Nesse filme, conhecemos a história de Vlad O Empalador, filho do imperador da Transilvânia, que havia sido levado quando criança junto com 1000 jovens para a Turquia e treinado com muita violência pelo exército otomano. O império romeno e o turco eram inimigos que viviam em guerra e em um acordo com os turcos, a fim de evitar que sua população fosse massacrada, o rei aceitou entregá-los centenas de crianças, entre elas o filho. Anos depois, já conhecido como Vlad O Empalador (por enfiar os corpos de suas vítimas em grandes hastes de madeira), ele retorna ao seu reino e governa com paz e tranquilidade por 10 anos.
Gostei muito dos efeitos especiais do filme, Charles como Calígula estava impecável, uma maquiagem horrenda digna de um vampiro de séculos, e o Drácula também ficou muito bem feito. A atuação de sua esposa foi meio sem sal, mas fora isso curti muito o filme. O final deixa um gancho para futuras continuações e pesquisando foi isso mesmo que encontrei: ao que tudo indica, Calígula quer vingança de quem o traiu no passado e passou todos esses anos esperando por alguém como Vlad para lhe ajudar. Li no Omelete que Drácula A História Nunca Contada será o primeiro de uma franquia de monstros da Universal Pictures. Vão refilmar A Múmia, Frankenstein,Van Helsing (provavelmente Tom Cruise fará o papel principal *-*) e O Lobisomem. "Que os jogos comecem!" :D
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos diga o que achou: