13/05/2015

Livro: O Sangue do Cordeiro

Título: O Sangue do Cordeiro
Autor: Sam Cabot
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Número de Páginas: 367
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

"Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja."

Calma gente, este não é mais um livro de Dan Brown. Apesar da premissa do livro ser bastante similar a do célebre autor supracitado, O Sangue do Cordeiro é uma obra de personalidade própria, que, a principio me pareceu chatinho, mas do meio pra frente deslanchou de forma inesperada.
A história pode parecer bem familiar: um documento é roubado dos arquivos do Vaticano, e este documento, chamado de Concordata, possui informações que, se fossem levadas a público, poderiam mudar o rumo da história da humanidade e abalar consideravelmente as estruturas da Igreja Católica e a fé de milhões de pessoas. Mas, a Concordata ficou escondida durante muitos anos, até que um dia é encontrada, e a corrida contra o tempo começa.


Após esta pequena introdução, somos apresentados a nossa dupla de heróis: o padre Thomas Kelly, e a professora Livia Pietro. O Padre Kelly foi chamado ao Vaticano para tentar encontrar a Concordata, que há muitos anos está desaparecida dos arquivos do Vaticano. Entretanto, ele desconhece completamente o conteúdo do documento, até que ele cruza com Livia. A senhorita Pietro não é uma humana normal, ela é uma Noantri (chutem ai o que é um Noantri! ha ha ha), e a sobrevivência de seu povo depende dela conseguir encontrar a Concordata antes que seja tarde. Meio confuso, né? Eu sei, mas estou me controlando ao máximo para não dar spoilers.
A narrativa do livro é bem fluida, entretanto, somos apresentados a uma grande quantidade de personagens, e a cada novo capítulo parece que surge mais um. Isso me deixou bem confusa e eu fiquei um bom tempo para conseguir acompanhar tudo certinho, sem trocar o que estava acontecendo com cada um.
Eu solicitei este livro pela parceria com a editora e bem, devo dizer que não me arrependo nem um pouco. Quero agradecer a editora Arqueiro pela oportunidade na parceria, e a confiança nessa empreitada. O Sangue do Cordeiro é um livro de fantasia (sim, possui elementos fantásticos) com aventura. No começo da leitura eu achei bem similar aos livros do Dan Brown (como já falei no inicio da resenha), essa sensação me acompanhou até o final do livro, mas não prejudicou a leitura. O final, bom, eu já imaginava algumas coisas, mas nunca imaginei o que me aguardava, valeu a surpresa. O livro está mais que recomendado!


Um comentário:

  1. Olá,
    Esse tipo de livro não faz meu estilo de leitura, por isso não me interessei pela obra em si, mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...