27/07/2015

Livro: Lola e o garoto da casa ao lado (Anna, Lola e Isla #2)

Título: Lola e o garoto da casa ao lado (Anna, Lola e Isla #02)
Autor (a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano de Publicação: 2012
Número de Páginas: 288
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Quando eu li Anna e o beijo francês eu fiquei sonhando com uma continuação, então imagine a minha alegria ao descobrir Lola e o garoto da casa ao lado. O livro não é necessariamente um sequencia do outro, mas acontece depois dos fatos do primeiro e podemos contar com a participação secundária de Anna e St. Clair.
Esse livro é centrado na Lola, uma adolescente que possui dos pais (sim, Nathan e Andy). Sua mãe biológica, Norah, é irmã de um de seus pais, além de ser uma dependente química, por assim dizer. E, Lola possui um namorado que é bem mais velho que ela, o Max. Lola é super criativa, ela sempre está vestindo roupas ousadas, expressivas e brilhosas (todas criadas pela própria Lola) e muitas vezes olham diferente para ela por causa disso.
A vida estava indo super bem até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem a morar no bairro novamente. No passado, Cricket quebrou o coração da Lola em um milhão de pedacinhos, e ela demorou bastante para conseguir juntar os cacos, e agora, bem, ele está de volta para fazer a vida da Lola virar de cabeça para baixo.
Particularmente eu gostei mais do livro anterior. O sentimento de Lola e Cricket fica estampado desde o primeiro reencontro dos dois, e tudo bem, eu torci para eles. A Lola é como se fosse o St. Clair no livro passado: apaixonado pela Anna mas comprometido. Ela passa praticamente o livro inteiro com o Max, pressa no dilema se ama ou não o Cricket, que por sinal é um sonho de rapaz, sabe aquele namorado que toda garota quer ter? Bem, é o nosso Cricket.
É um romance adolescente bem legalzinho. Eu gosto bastante do estilo de escrita da Stephanie Perkins, ela consegue nos prender na leitura. Agora eu vou ali, atrás do próximo livro porque essa Maratona ta me deixando louca!


Um comentário:

  1. Oi, tudo bem?
    Eu também gostei mais de Anna e o Beijo Francês, mas esse livro não deixa de ser bom. Mas fiquei um pouco decepcionada pelo fato da Lola ser muito indecisa, eita mulher!
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...