20/07/2015

Livro: Prodigy (Legend vol. 2)

Título: Prodigy (Legend vol. 2)
Autor (a): Marie Lu
Editora: Rocco
Ano de Publicação: 2013
Número de Páginas: 304
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥

Esse foi um livro que eu li obviamente para avacalhar minha tbr (to be read, toscamente traduzido como para ler, ou lista de leitura) da minha Maratona literária de inverno. Mas eu não estava com vontade de ler os que eu havia separado, por isso parti para Prodigy, e bem, foi uma leitura legal.
Devo admitir que como tem bastante tempo que eu li Legend (o primeiro volume da trilogia), eu demorei um tempinho para me lembrar dos fatos, e dos personagens, o que travou um pouco o começo de minha leitura. Mas, a medida que peguei novamente o ritmo da leitura e que meu cérebro se lembrou de todo mundo, eu mergulhei de cabeça na história e aproveitei cada página.
Como este livro é o segundo de uma trilogia, logo esta resenha conterá spoilers do livro anterior. Leia por sua própria conta e risco.
June teve que fazer uma escolha difícil, e bem, ela ficou ao lado de Day. Salvou a vida dele, mas a que custo? A família de Day está praticamente toda morta, restando apenas o pequeno Éden que encontra-se preso, nas garras da República. Para tentar salva-lo June e Day vão a procura dos Patriotas, e juntam-se a eles em um plano ousado: matar o novo Primeiro Eleitor. O antigo Primeiro Eleitor está morto, e Anden, filho do mesmo, agora torna-se o novo Primeiro Eleitor. 
O poder dos patriotas é maior do que June suspeitava, e inclui contatos fortíssimos com soldados de alta batente da república, algo que June jamais imaginava. O plano de assassinato é bem audacioso, entretanto, June oscila entre o certo e o que ela acha que é certo.
Esse segundo livro foi interessante. Obtivemos algumas explicações sobre muitas coisas, e tivemos um vislumbre do passado, de como a república foi feita. As reviravoltas e surpresas no final também foram surpreendentes e bem empolgantes. Aconteceram algumas coisas que eu não gostei nem um pouco, e algumas pontas soltas que eu espero que sejam bem presas no último volume da série.
De uma forma geral eu gostei bastante do livro, a leitura é bem fluída e possui a medida certa de ação. A única coisa que não curti muito foi a necessidade de um triângulo, ou neste caso, quarteto, amoroso. Sério gente, já deu né?! Enfim, agora é só partir para o último livro e vê o que ele nos aguardará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...