16/10/2015

Livro: Hellraiser - Renascido do inferno

Título: Hellraiser - Renascido do inferno
Autor(a): Clive Barker
Editora: Darkside Books
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 160
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Esse é aquele tipo de livro que você compra pela capa, começa a ler assim que chega, o devora em um dia, e fica completamente apaixonada pela história. Pois é, caros amigos, Hellraiser veio não só para me recordar de uma parte boa (e bastante estranha) de minha juventude, mas também veio para complementar minha coleção cada vez mais diva linda dos livros da Darkside Books. E vamos combinar que essa edição está simplesmente esplendorosa (não que a minha foto ao lado esteja fazendo jus a ela).

O livro foi lançado originalmente em 1986, apesar do autor já vir concebendo sua ideia desde a década de 70. Ele é super curtinho, possuindo menos de 200 páginas, e o Clive Barker ficou mundialmente conhecido por ser diretor e roteirista da adaptação do seu próprio livro, o filme Hellraiser, lançado em 1987. Filme este que nos apresentou e imortalizou mais um personagem na galeria de Monstros Clássicos do Cinema: "Pinhead", o líder Cenobita "Cabeça de Prego", que foi interpretado pelo ator inglês Doug Bradley, papel esse que o deixou famoso, possui uma narrativa envolvente, apesar de ser bastante crua e "sem maquiagem". Nada de romantizar a morte, vamos ver o sangue pingando por essas páginas, sentir o cheiro acre de putrefação invadir nossas narinas e nos embrulhar o estômago (ou não).


O universo paralelo criado por Barker para este seu livro tem sua porta destravada ao se desvendar o mistério da caixa de Lemarchand, mas acredite, você não irá querer adentrá-lo. Um local habitado pelos Cenobitas, criaturas que sentem prazer na dor, e fazem o sadomasoquismo parecer brincadeira de criança. Agulhas, correntes, pregos, carne sendo rasgada e dilacerada das formas mais vis possíveis. Ir para este mundo é pedir para ter sua carne dilacerada e sua alma esfacelada.
A história do livro começa com Frank, um sujeito desprezível que já buscou de todas as formas saciar o seu desejo desenfreado por prazer. Assim, ele acaba tendo em mãos a caixa que, na mente deturpada dele, irá leva-lo para um mundo cheio de virgens, onde ele poderá saciar seus desejos carnais das formas mais depravadas possíveis. Cheguei a sentir pena dele quando os Cenobitas entraram em cena e o levaram para o seu mundo.
Tempos depois, o irmão do Frank, Rory, se muda com sua esposa Julia, para a casa onde Frank "desaparecera". Tudo seguia seu rumo, até que Julia começa a sentir a presença do Frank em um dos quartos da casa (justamente o quarto onde ele destravou a caixa). E assim, começam o acontecimentos sanguinários que farão o seu estomago revirar.
Eu definitivamente cheguei a conclusão que amo coisas estranhas e sou seduzida pelo lado negro da força, pois como disse no começo desta resenha, estou apaixonada pelo livro e o recomendo com total certeza. Logo abaixo tem o vídeo que foi publicado ontem no nosso canal no youtube falando um pouquinho mais sobre o livro, e o mostrando em maiores detalhes. Não deixe de conferir!



3 comentários:

  1. Milena, realmente esta edição da DarkSide Books sobre Hellraiser - Renascido do inferno está incrível, bem simples e bela. Confesso que fiquei curioso para saber sobre os mistérios que rondam a caixa Lemarchand. Mas, durante toda a resenha, senti arrepios e agonias com o sadomasoquismo praticado no livro, então não quero nem imaginar o livro. Não seria uma leitura adequada neste momento para mim, rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Milena! Não nego que tenho um enorme desejo de ler alguma das obras da Darkside, mas definitivamente fiquei com medo desse. Estou aqui de boca aberta com a resenha e como a história é tratada. Um livro só para os fortes e corajosos, né? Ainda não estou neste nível.
    Resenha temerosa e fantástica!! Amei.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a diagramação desse livro foi muito caprichada, eu ainda não havia lido nada referente a esse livro e confesso que fiquei bem curiosa em relação a história, parece ser boa.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...