18/11/2015

Livro: Feitiço (Saga Encantadas Livro 02)

Título: Feitiço - Saga Encantadas Livro 02
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
Ano de Publicação: 2013
Número de Páginas: 223
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

"Toda beleza é magia"

Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas de Sarah Pinborough, que faz uma releitura dos contos de fadas de  uma forma que ninguém nunca iria imaginar. No primeiro livro, Veneno, conhecemos a história de Branca de Neve e sua madrasta Lilith. Branca de Neve era a bela e bondosa filha de um rei que adorava guerrear. Tinha os cabelos cacheados negros como o ébano, a pele branca como a neve e os lábios vermelhos como o carmim. Era uma moça livre, de beleza terrena, que gostava de cavalgar como os homens, tomar banho nua no lago, e beber cerveja com seus amigos, os anões. Sua mãe já havia morrido e então o rei se casou novamente, encantado com a beleza de uma mulher mais velha que sua filha somente quatro anos. 

A nova rainha, Lilith, tinha uma beleza etérea de logos cabelos loiros e logo ficou conhecida como a rainha de gelo, pela sua personalidade fria e completamente oposta a de Branca; uma mulher infeliz e que achava um absurdo a filha do rei viver livre dessa forma e queria que a menina casasse logo e fosse embora do reino. Também diziam pelo reino que Lilith tinha envolvimento com magia, o que era verdade, afinal Lilith herdou e aprendeu tudo com sua avó, uma velha bruxa que vivia na floresta numa casa de doces. Com o desenrolar da história conhecemos a avó de Lilith, o caçador que salva Branca de Neve e o príncipe, que pode não ser tão encantado assim.


Em Feitiço, conhecemos a vida de Cinderela e sua família, que viviam em outro reino. Era inverno e a necessidade de lenha para as lareiras era incessante, o que levava às pessoas, principalmente às crianças, a entrarem na floretas para pegar madeira. Mas muitas delas não voltavam de lá. Não se falava em outra coisa na vila até que o rei anuncia um baile de inverno para encontrar uma noiva para o príncipe. Cinderela, uma bela garota ruiva filha de um escritor que já fora o diretor de um jornal importante, mas que já havia acabado, vivia com o pai e sua madrasta Esme, uma mulher que abandonara o primeiro marido, um conde velho e rico, para viver um grande amor com o pai de Cinderela. Infelizmente, após o fechamento do jornal, a vida da família havia desandado e a falta de dinheiro começou a bater em sua porta. 

Do primeiro casamento, Esme tinha duas filhas, Ivy e Rose, não tão belas quanto Cinderela. Ivy havia conseguido um casamento com um visconde e de vez em quando visitava a casa trazendo muitos presentes para a irmã e a mãe. Enquanto isso, Cinderela vivia limpando a casa, mas mesmo desarrumada ainda era mais bela que as irmãs de criação. Seus únicos amigos eram Buttons (que na verdade se chamava Robin), que frequentemente roubava comida e outras coisas pequenas das casas dos ricos para dar aos mais necessitados; e um misterioso ratinho marrom, que do nada aparecera na casa. Ela nutria um amor platônico pelo belo príncipe que nunca havia conhecido, e quando soube do baile ficou morrendo de vontade de ir. Mas é claro, a prioridade era a madrasta que queria voltar a frequentar a alta sociedade, e Rose, para quem a mãe queria o título de noiva do príncipe a qualquer custo ( a mãe deixa a moça sem comer várias noites para caber num vestido).

No primeiro dia do baile, Cinderela chora de raiva e inveja por não poder ir, e de repente aparece uma bela mulher loira e misteriosa na sua frente, como que por mágica, e a concede seu desejo: um vestido belíssimo para ir ao baile, uma carruagem puxada por magníficos cavalos, e um par de intrigantes sapatinhos de diamante. Mas toda magia tem seu preço e a mulher exige uma troca: Cinderela iria conquistar o príncipe - mas não prometeu que ele iria amá-la - e se casar com ele, mas, uma vez dentro do castelo, Cinderela devia vasculhar todos os cômodos e quando encontrasse algo suspeito, deveria avisa-la. Para isso, o cocheiro da carruagem, um homem misterioso que tinha ares de caçador, iria visitá-la escondido todas as noites para saber o que ela havia encontrado. E devia lembrar-se, nos dois dias de festa, toda a magia iria embora no soar da última badalada da meia noite. E assim Cinderela, vai ao baile que tanto desejava e conhece seu príncipe encantado, e tudo aquilo que a gente já conhece acontece, ela perde o sapato, ele sai procurando pelo reino e o sapato só cabe no pé de Cinderela. Então, ela e a família vão viver no castelo até o dia do casamento. E lá ela descobre que talvez o que seria seu ideal de vida de princesa pode não ser tão feliz assim. 

Eu adorei essa saga. Li os três livros em três dias. Uma nova proposta mais adulta e sexy para os contos de fadas, recheada de luxúria, sensualidade, tensão e surpresas. Mesmo sabendo que os originais já tinham uma pegada mais macabra, Sarah Pinborough conseguiu surpreender com uma trama tão bem interligada, onde todos os personagens e os três livros possuem uma ligação. Pode esperar surpresas no decorrer do livro até o final, de te deixar de boca aberta. Com o desenrolar da história, podemos perceber que nem todos são só bons ou maus e que um final feliz pode se tornar um pesadelo! E que edição linda. Parabéns a Editora Única, adorei as capas! Super recomendo! Boa leitura!


Um comentário:

  1. Amei essa saga, li cada livro em um dia.

    Visite meu blog > Minha Fuga da Realidade ♥ Está rolando sorteio, participe!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...