Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Ano de Publicação: 2010
Número de Páginas: 432
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar livros:
• Amazon
• Americanas
• Submarino
Este livro é o segundo livro de uma trilogia, se ainda não leu o livro anterior, recomendo que evite ler esta resenha pois poderá conter spoilers sobre o livro anterior.
Lizzie Nochols aprontou e sofreu poucas e boas durante os três meses de férias que passou na Europa, mas valeu a pena, afinal ela conheceu seu atual namorado Luke, e, agora está partindo para Nova York, para iniciar sua vida e carreira, e, já vai morar com o namorado em um apartamento caríssimo na quinta avenida. Logo de cara ela já saca que o sonho não é bem o que ela pensava, e está quase virando um pesadelo!
A dificuldade em encontrar um emprego na área a deixa desesperada, e, buscando experiência e, um futuro pagamento, ela acaba topando trabalhar meio período em uma modesta loja de restauração de vestidos de noiva. Mas trabalhar de graça não pagas as contas, não mesmo, então ela acaba topando trabalhar como telefonista/recepcionista na empresa de advocacia do pai do namorado da sua melhor amiga Shari. E por incrível que pareça é lá que a sorte sorri para ela.
Divertido e envolvente, mais uma vez Meg Cabot consegue prender a atenção do leitor e contar mais um pouco da história da Lizzie, que até então era péssima em guardas segredos, mas agora, diga-se de passagem evoluiu bastante e acho que o título rainha da fofoca não faz mais jus a moça.
Lizzie como toda garota sonha em continuar com seu namorado perfeito e viver uma vida feliz, com o emprego dos seus sonhos, mas tem que encarar a dura realidade que nem sempre o emprego dos nossos sonhos é bem remunerado e não nos leva ao sucesso da noite para o dia. Eu ri, eu me emocionei e, além de tudo, eu torci muito para que tudo desse certo para nossa pequena protagonista. O final do livro me fez perder o folego e já estou ansiando pelo próximo.
A Meg nunca me decepciona quando o quesito é livro, e ela tem feito um papel maravilhoso no desenvolvimento da Lizzie. Nem comecei a ler o terceiro e último livro ainda, mas jjá estou me sentindo meio órfã dessa história engraçada e cativante. Um livro que recomendo com total certeza!
Simplesmente adoro histórias que se passam em NY! Mas já são tantas histórias que tenho medo de mais um clichê, tomara que não!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSegui seu conselho de não ler caso não tenha lido o primeiro.. Vou correr pra ler, adorei o título e a Meg é ótima
ResponderExcluirLivros que se passam em NY é só amor! (evitei ler tudo devido aos spoilers)
ResponderExcluirBeijos,
viajenumlivro.blogspot.com.br
Esse não me chamou tanta atenção, me pareceu um tanto clichê.. Acho que não leria.
ResponderExcluirEu ainda estou naquele dilema se eu leio novamente algum livro da Meg ou não :/
ResponderExcluirAdoro quando os personagens amadurecem no decorrer dos livros, e parece que a Meg soube fazer isso muito bem em relação a Lizzie. E é sempre triste quando estamos por terminar uma série/trilogia né?! Espero que você goste ainda mais do último livro. Beijo :)
Oiiee, tudo bom?
ResponderExcluirDa Meg eu li somente a série A mediadora, pela qual sou apaixonada, estou super curiosa para conhecer os outros livros da autora, esse livro parece ser bom, fiquei interessada em ler, gosto de livros divertidos que nos prendem.
Beijos *-*
Sua resenha está muito boa, mas lendo um pouco mais sobre este livro, percebi que ele não faz muito meu estilo de leituras então no momento não pretendo ler, quem sabe futuramente.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirSempre tive muita curiosidade em ler essa serie, parece ser uma historia bem divertida e engraçada e lendo a resenha desse segundo livro voltei a ficar interessada nessa serie !!
Toda vez que vejo algum livro da Meg Cabot me sinto mega culpada. Acredita que nunca li nada da autora? Pois é :/ mas não é por falta de vontade não, tenho certeza de que seriam ótimas leituras para mim. Mas como não tenho nenhum na estante acabo não lendo nada dela. Essa me parece ser uma história que eu gostaria muito, vou procurar o primeiro livro para ler e ver qual será a minha relação c a autora hahah
ResponderExcluir