18/08/2016

Livro: A Herdeira (A Seleção vol. 4)

Título: A Herdeira (A Seleção vol. 4)
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 390
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar:

A herdeira foi um livro bem polêmico, justamente por ter uma personagem principal forte e com uma personalidade ímpar. Eu particularmente gostei da Eadlyn Schreave e isso pode ter muita influência na minha avaliação sobre o livro, afinal quando gostamos de um personagem as chances de gostar do livro são bem mais altas.

Vinte anos após Maxon escolher América como sua esposa e pôr um fim às castas, vemos que a sociedade vive um grande problema, pois não está sendo fácil a adaptação da população sem o sistema de castas. É aí que o Rei Maxon tem a brilhante ideia de começar uma nova seleção para distrair o povo de Illéa.

Eadlyn não recebe nada bem a notícia de que terá que passar por uma seleção, escolher um pretendente e casar-se. Ela é a única filha mulher de Maxon e América, e é a futura rainha de Illéa, justamente por ter nascido 7 minutos antes que Ahren, seu irmão gêmeo. Após várias conversas com Maxon e América, Eadlyn decide realizar a seleção. Então, 35 candidatos são chamados para o palácio.

O livro é narrado pela Eadlyn, o que é bem legal, pois vemos a seleção do ponto de vista do selecionador e não do ponto de vista dos pretendentes, como nos outros livros da série A Seleção. Eu gostei da Eadlyn e entendo o porquê dela ter uma postura um pouco arrogante e prepotente, afinal ela foi treinada desde criança para ser a futura rainha de Illéa - o que não é uma tarefa muito fácil.

Eu recomendo a leitura. Mesmo que algumas pessoas não gostem da Eadlyn, a obra tem uma narrativa cativante e faz com que o leitor devore o livro sem perceber. Ah, também não podia deixar de dizer que o livro tem um final bombástico que vai deixar o leitor com cara de “cadê a continuação? ”.


6 comentários:

  1. Poxa eu nunca imaginei que ao chegar nesse livro o leitor se depararia com a possibilidade de mais uma continuação. Pois ao meu ver quando se desdobra demais uma história assim, corre-se o risco de ficar repetitivo e sem graça. Mas já li algumas boas resenhas (incluindo essa) sobre esse livro. A capa eu achei legal manter o padrão das outras.

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto só li A seleção, e adorei, achei uma leitura tão gostosa. Não vou ler toda a resenha, não quero estragar nas próximas leituras :)

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro e achei bem legal em geral. Confesso que eu não gostei muito da personalidade e Eadlyn pois eu imaginava que ela seria uma junção de América e Maxon, mas ela é o oposto. Eu sei que ela vive em outras condições que a América, mas o Maxon conseguiu ter uma personalidade incrível, mas enfim. A narrativa é bem cativante mesmo e recomendo muito pra pessoas a série =)

    ResponderExcluir
  4. Já li e amei. O final me deixou querendo o próximo, ja li o próximo rsrs
    Amei a saga da Seleção. É uma leitura leve e divertida, fora q vc se prende na história e na torcida \o

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudinha,acredita que não li nem a Seleção?
    Tenho o terceiro livro da série que ganhei,mas tenho que adquirir os dois primeiros ainda.
    Bem,quanto ao livro A Herdeira,não posso nem opinar muito, pois para isso teria que ler os anteriores para ter uma ideia melhor.
    E concordo com você: Se gostamos da personagem principal,é meio caminho andado para gostarmos de uma história. :)

    ResponderExcluir
  6. "O livro tem um final bombástico que vai deixar o leitor com cara de “cadê a continuação? ”." Completamente de acordo. Quando lançou 'a Herdeira' já li no mesmo dia e passei 6 meses com essa sensação daí lançou 'A coroa' e também li em um dia de tão boa que é.

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...