22/12/2017

Livro: O Duelo dos Imortais (Deuses do Egito vol. 0.5)

Título: O Duelo dos Imortais (Deuses do Egito vol. 0.5)
Autor (a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 112
Ano: 2017
Minha Avaliação: ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde comprar:

Já tem um tempinho que li esse livro (como vocês podem perceber pela data de postagem do vídeo lá no canal), mas, Tia Milas está sem um computador para chamar de seu (motivo pelo qual as resenhas escritas aqui estão mega atrasadas). Mas é como dizem, antes tarde do que nunca, não é mesmo?

Esse livro é um prequel da série Deuses do Egito, então se você ainda não leu os outros dois livros da série, pode ler esse sem medo de spoilers. Na verdade, eu considero ele bastante desnecessário, e uma fanfic meia boca sobre mitologia egípcia. Calma, eu vou dizer o porque.

Quando vi sobre o lançamento do livro fiquei empolgada, achei que saberíamos ou acompanharíamos a vida dos três "irmãos", ver o momento que eles foram "condenados" a essa missão eterna de garantir a prisão de Seth, mas não. Vamos aos primórdios do mundo e vemos os deus egípcios em toda sua glória. Em partes, é muito bom para a ambientação do plano de fundo da história, mas não apresenta nenhum fato novo, tudo que vemos já nos foi contado na história anterior.

Em um resumo rápido, a história é o que já sabemos da mitologia: os deuses não podiam se unir em matrimônio, Ísis encontrou uma forma de contrariar a lei e se unir a Osíris, ambos acabam tendo que lidar com as consequências deste ato (muita treta na área). Enquanto isso, temos Seth em sua descoberta de poderes (e crescimento da maldade) e, no começo, admito que até fiquei com certa pena dele, mas só no começo.

Apesar de ser bem curto, o livro foi bastante enfadonho e a leitura foi arrastada. Esperava bem mais da obra e, ao meu ver, ficou parecendo que a autora apenas pensou em lucrar um pouco mais em cima da série. Espero que a autora não faça o mesmo com o próximo livro da série, e que tenhamos um final digno para a história da jovem Lily.



8 comentários:

  1. Tenho vontade de ler os livros mas sinceramente, pularei esse.
    Obrigada por me evitar perder tempo Mi!

    beijo, saudade

    ResponderExcluir
  2. Tenho os dois primeiros livros,mas ainda não os li.
    Mas espero ler muito em breve.
    E quanto a esse livro,se não acrescenta em nada a história dos outros ,também acho desnecessário lê-lo.
    Apesar da capa estar linda,linda!:)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A arqueiro fez um trabalho esplêndido na capa e diagramação, mas como você disse há Diva Colleen deixou a desejar no quesito continuidade, ou nesse caso iniciação.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Gosto bastante da autora, já li a série do Tigre e amei. Ainda não arrisquei essa leitura, mas ainda pretendo e já está na minha meta talvez pro ano que vem. A capa é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha ficou maravilhosa,não sei se arriscaria ler essa série pois ja tentei ler outra série da autora e acabei abandonando no meio, por não me identificar com o gênero, então vai ser difícil eu ler algo novamente dela.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de ler algumas histórias sobre mitologia, esse livro não cheguei a ler, mas tenho curiosidade. Um romance no meio das guerras e de toda a história dos deuses é bem bacana, já fiquei curiosa para saber o que acontece na trama.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não sabia o livro era tão fininho e que voltava no tempo para contar fatos dos dois livros já lançados. Isso é meio decepcionante ;( adorei saber sua opinião 

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...