12/03/2018

Livro: Promessa de Fogo - Série Abismo vol. 1

Título: Promessa de Fogo (Série Abismo vol. 1)
Autor: Thiago d'Evecque
Editora: -
Nº de páginas: 240
Ano de publicação: 2017
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob: Adicione
Onde Comprar: Amazon

"Bom dia! O senhor teria um momento para ouvir a palavra do Senhor Demônio? Senhor? Senhor? Por que está fugindo? Senhor, volta aqui! Me deixa explicar! AAAAAAA"... Esta seria eu, tentando converter alguém para o culto, se eu fizesse parte deste universo criado pelo d'Evecque. Ação, aventura, lutas memoráveis, demônios e dinossauros. Isso mesmo, dinossauros!!

Neste primeiro livro da série, intitulada Abismo, nós somos apresentados a Alicia, uma garota durona, muito boa em luta com espadas, que mora na fazenda com seu pai e sonha viver o resto da sua vida com o garoto que ama, o Bento. Entretanto, mercenários atacam seu vilarejo, destruindo este sonho, ao matar Bento e os demais amigos de Alicia, sem falar que sequestram seu pai. A jovem agora só possui um único pensamento: vingança.

Vou parar por aqui para evitar spoilers, mas assim como em sua obra anterior que tive o prazer de ler e resenhar aqui para vocês, o livro Limbo, Promessa de fogo possui uma narrativa intrigante e envolvente, e sua história é recheada de referências bem costuradas da cultura pop. E esse, eu acho que é o plus, o bônus que mais me apeteceu durante a leitura.

A medida que a trama vai avançando, os personagens vão crescendo de forma tão natural que fica difícil não criar afeição por alguns deles, como por exemplo, Madilta, de longe minha personagem favorita. Outra personagem que merece destaque, até por ser uma das centrais, é Charlotte e sua espada gigante. Ela definitivamente me lembrou aquelas personagens de jogos de luta, infelizmente o nome me foge a mente, afinal a idade chegou para tia Milas e acabou com sua memória, mas me jogou na nostalgia da minha infância grudada no PS 1, fritando os neurônios tentando acertar todos os combos.

A Alicia é um caso tão a parte que preciso de um parágrafo apenas dedicado a ela. Geniosa e até cabeça dura, ela não percebe p*rr@ nenhuma que está acontecendo com ela mesma. Sua mente está ocupada e totalmente focada na vingança. Ela me lembrou muito várias personagens, como por exemplo a X-23, Cassandra Cain e até uma pitadinha do Alucard. Ao tentar lidar com seu luto, ela acaba perdendo a si mesma, deixando seu lado obscuro aflorar, o que é muito comum.

Uma fantasia sem igual, muito bem costurada, que te prende do começo ao fim. E, como já é bem característico do autor, quando você acha que já entendeu tudo que esta rolando ele chega e "nã nã não", joga umas reviravoltas em sua cara, e você fica: "MAS COMO ASSIM, GENTE?!". Não dá pra não recomendar um livro desses, né?

Senti-me muito honrada quando o d'Evecque veio me procurar para que eu pudesse ler e resenhar sua obra, pois, depois de Limbo, virei sua fã de carteirinha. Estou aguardando ansiosamente pela sequência da história, preciso saber como a trajetória da Alicia irá terminar!

Resenha em vídeo:



Por Milena Caldas


5 comentários:

  1. Olá!

    Realmente, a vingança é capaz de cegar as pessoas, como a Alicia, por exemplo. Talvez, ela tenha escolhido uma firma errada para lidar com a perda.

    ResponderExcluir
  2. Vou a que ponto leva a vingança não é mesmo mas eu confesso que eu fiquei bem interessada no livro sério mesmo que envolve dinossauros uau realmente me chamou atenção eu vou dar uma olhada e adicionar livro no skoob e vou ver se me arrisco na leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá Milas,
    Gostei da sinopse desse livro e fiquei curiosa pra ler.
    onde os dinossauros entra nessa estória?
    Gostei de saber que o amadurecimento das personagens acontecem nesse livro, geralmente isso ocorre no segundo, e gosto disso em livros.
    Tbm gosto de livros com protagonistas fortes.
    Espero ler esse livro em breve (ainda estou curiosa pra saber dos dinossauros)

    ResponderExcluir
  4. Que legal poder ter à oportunidade de ler um livro nacional de fantasia. E mais legal ainda é poder ter todo esse prazer e entusiasmo ao conhecer a trama.
    E como eu adoro o gênero,com certeza também adoraria ler.
    Um livro com seres inusitados, e pelo que li da resenha,cheio de ação e aventuras,é um prato cheio para uma ótima leitura.

    Gostei!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia esse livro, te uma premissa muito boa e cheia de aventuras. Eu não sou muito de ler livos assim, mas me deixou bem curiosa por ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...