22/05/2012

Não Conte a Ninguém


Livro: Não Conte a Ninguém (Tell No One)
Autor: Harlan Coben
Editora: Sextante
Ano: 2001
Número de Páginas: 256

“Cliquei no ícone pequeno e o e-mail surgiu:
Amanhã, duas horas depois deste horário, em www.bigfoot.com.Uma mensagem será deixada para você.Seu nome de usuário: Bat StreetSenha: Teenage
Embaixo disso, no rodapé da tela, mais seis palavras:Estão observando. Não conte a ninguém.”

Não Conte a Ninguém foi escrito por Harlan Coben, autor de mais de 15 livros, incluindo Confie em Mim, e vencedor de diversos prêmios literários. Conta a história do pediatra Dr. David Beck e sua esposa Elizabeth, de como suas vidas sofreram uma reviravolta terrível, depois de um entardecer no lago.

Todo ano o casal comemorava o aniversário de seu primeiro beijo indo ao Lago Charmaine, gravando mais uma barra numa árvore onde está gravado as suas iniciais dentro de um coração. David acha brega, mas Elizabeth acha romântico. O que eles não sabiam é que aquele 13º aniversário poderia ser o último. Todo o encanto daquele dia é quebrado quando David recebe uma pancada na cabeça e cai inconsciente para morrer afogado no lago, e Elizabeth é sequestrada. David sobrevive, porém alguns dias depois, Elizabeth é encontrada brutalmente assassinada, com o rosto marcado em brasa – supostamente vítima de um serial killer conhecido como KillRoy.
Oito anos após a tragédia no lago, Dr. David Back tenta reconstruir sua vida sem sua amada, lembrando-se ainda dos últimos momentos no lago, da pancada, dos gritos, quando recebe um e-mail misterioso com as iniciais dele e de sua esposa seguidas de 21 barras, uma pergunta que só os dois saberiam responder e um pedido: não conte a ninguém. Quando acessa o link enviado no e-mail, ele se depara com uma câmera de rua e depois de alguns minutos surge Elizabeth do nada, sussurrando “sinto muito”.

A partir daí, David começa a acreditar que sua esposa pode estar viva, e sai em busca de respostas, da verdadeira história sobre o que aconteceu há oito anos. Porém o que ele não sabia era que estava mexendo num vespeiro, e começa a correr risco de vida, pois tem gente muito poderosa envolvida na história que não quer que a verdade venha à tona. Para piorar sua situação, David se torna o maior suspeito da “morte” da esposa, pois foram encontrados dois corpos próximos ao local do suposto assassinato da esposa, junto com um bastão que foi usado para bater em David, e o FBI consegue umas fotos de Elizabeth em que ela aparece provavelmente espancada, o que leva o FBI a acreditar que ela apanhava do marido.

Na mira do FBI e de assassinos de aluguel, David contará apenas com o apoio de sua melhor amiga e cunhada, a modelo Shauna, da célebre advogada Hester Crimstein e do traficante de drogas Tyrese, que tem um enorme apreço pelo médico, já que esse salvou a vida de seu filho várias vezes, para descobrir toda a verdade e provar sua inocência.

Confesso que fui atraída pela capa do livro, e pelo nome também, mas não me arrependi nem um pingo! Harlan Coben entrou para a lista de meus favoritos, não vejo a hora de ler outro livro dele. O livro prende a atenção o tempo todo, cada página uma nova pergunta, uma nova descoberta, uma mentira que cai por terra, uma história super envolvente. A obra possui dois narradores, o próprio Dr. David, e um narrador onipresente, os pensamentos e questionamentos de David são incríveis, coisas sobre preconceito, sociedade, medicina, governo, sobre o modo como as pessoas tratam as outras em diversas situações, suas críticas são fabulosas! Recomendadíssississimo como diria Chaves, está no hall de meus livros favoritos! Inclusive, lançaram um filme francês de 2006, adaptação da obra, que venceu quatros Cesars (tipo um Oscar francês), trailer aqui. Boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...