18/06/2012

Personagens Fodas da Ficção #001

Hoje começamos uma sessão com os personagens mais incríveis vistos em histórias em quadrinhos, livros, filmes, etc. Personagens com talentos que se destacam.
E comecemos a sessão com uma personagem quase desconhecida do grande público: A Gata Negra


Ex-ladra, anti-heroína, heroína de aluguel... todas essas denominações servem pra ela.
A Gata Negra, foi criada por Marv Wolfman e Keith Pollard como o oposto da Mulher-Aranha, em Amazing Spider-Man Nº 194, publicação de 1979, acabou virando personagem do Homem-Aranha, onde foi par romântico do jovem lança-teia.

- História

Seu pai era um assaltante de jóias mundialmente famoso, que antes de ser preso, encorajava ela a nunca ser a segunda melhor em nada. Durante seu período de caloura na faculdade, Felícia foi violada por seu namorado Ryan. Odiando a idéia de ser uma vítima, decidiu que apesar das conseqüências assassinaria seu violador. Pôs de lado os estudos e começou à treinar em vários estilos de luta e acrobacias. Finalmente, após meses da preparação, chegou o tão esperado momento para a sua vingança, mas antes que pudesse encontrar, Ryan, ele morreu em um acidente de carro.
Furiosa porque lhe fora negada à possibilidade roubar a vida do homem que tinha roubado a dela, ela decidiu usar suas novas habilidades pra seguir os passos de seu pai.
Adotou pela primeira vez o traje da Gata Negra a fim de tirar seu pai da prisão. Na mesma noite, encontrou o Homem-Aranha. Apesar de sua antipatia para homens, Felícia sentiu uma afinidade com este herói solitário. O Spider-Man era o primeiro homem que sentiu que poderia confiar e acabou por se apaixonando por ele. Felícia procurou uma maneira de ganhar sua confiança e continuou com a personalidade da Gata Negra como uma tentativa errante de atrair sua afeição. Vendo um lado bom em Felícia, o Homem-Aranha fez diversas tentativas para expurgar dela seu ‘lado’ criminoso.
Acabou por ter uma relação de parceria com o Aranha. Mas, após ter lutado contra o Doutor Octopus, e quase morrido, o Homem-Aranha resolveu se afastar dela pelo fato de ela não ter poderes. Sua falta de poderes se mostra uma fraqueza perante a vida que levava, e a idéia de que, para defendê-la Peter pudesse morrer, a deixou terrificada.
Então, ela resolve pedir ajuda para conseguir poderes, mas é enganada pelo Rei do Crime, que lhe dá o poder de causar azar em quem ela toca. Peter então descobre que quem lhe deu os poderes fora o Rei do Crime, com a intenção de que eles afetassem ao cabeça de teia, e o levassem à morte. O que os levou irremediavelmente ao fim do relacionamento. Nesse tempo, o Dr. Estranho retirou dela seus poderes e ela voltou a viver apenas com suas habilidades atléticas e marciais.




Um comentário:

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...