14/07/2014

Livro: A Maldição (Hex Hall livro 02)

Livro: A Maldição (Hex Hall livro 02)
Autor:  Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 320
Ano de publicação: 2012
Minha avaliação: ♥♥♥♥♥

É isso gente, minha Maratona Literária: #EuSouDoideira acaba hoje! Oooohh, eu consegui e com um dia de folga! ha ha ha! Comemorações a parte, foi muito legal e me estimulou a ler, não que eu precisasse de estímulo, mas nos últimos tempos eu estava meio baixo astral. Agora que peguei o ritmo de leitura novamente ninguém me segura!! E o que melhor para encerrar a maratona com chave de ouro que o segundo livro da trilogia de Hex Hall?
Aviso aos navegantes: Essa resenha pode e irá conter alguns spoilers relacionados ao livro anterior. Se você ainda não o leu, aconselho a não prosseguir com a leitura!
A cabeça da nossa querida Sophie Mercer está uma verdadeira bagunça: Como se já não bastasse os problemas amorosos ela descobriu que não é uma bruxa como pensava, e sim um demônio. Depois de ver Alice assassinar Eloide, definitivamente Sophie não quer ser um demônio, tem medo de surtar e machucar alguém. Ela decide passa pela remoção, o que é um técnica bem arriscada que pode acabar custando sua vida.
Todos tentam persuadi-la sem sucesso. O que resulta em uma visita inusitada: o pai da Sophie vai ao Hex Hall e a chama para passar o verão com ele na Inglaterra, onde ele vai mostrá-la como é ser um demônio e tentar convencê-la que não é assim tão ruim quanto ela pensa. Ela vai, mas tem a sinistra sensação que as coisas vão mudar. E como mudam!
Gente, o clima desse livro é bem mais pesado que o outro. Existem problemas de verdade e a iminência de uma guerra! Mas claro, como todo bom coração adolescente, Sophie pensa bastante no Archer. E admito que não só ela! Eu fiquei muuuuito, mas muito mesmo magoada com a revelação sobre o Archer no livro passado. Eu gostava tanto dele, então aconteceu aquilo e tudo ficou impossível. E bem, nesse livro as dificuldades são ainda maiores, e devo admitir fiquei até um pouco balançada pelo Cal.
Sabe uma coisa que eu acho incrível na Sophie? Seu jeito divertido e sarcástico. Mesmo com tudo desabando em volta, ela acha um jeito de fazer um comentário. o que me garantiu alguns sorrisos. E bem, se ela tem esperanças que tudo dará certo, quem sou eu para discordar, né?
A Rachel Hawkins com certeza estava querendo testar meu coraçãozinho quando escreveu a trilogia Hex Hall! A cada novo livro ela meio que lança uma bomba pra gente e deixa as consequências para depois! Aqui estou eu, roendo minhas unhas de curiosidade para saber como tudo acabará! Pense em um livro bom? Uma história envolvente e divertida?! Pensou Hex Hall! Super recomendo a leitura!!
E como não podia ser diferente, minha música escolhida para este livro foi Dark Horse da Katy Perry! Adorei a Maratona, e fico feliz em ter conseguido! E sabe que eu até já estou ansiosa para outra?! ha ha ha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...