27/05/2015

Tv Amados Livros: Resenha do livro "Agência de investigações holísticas Dirk Gently"

Título: Agência de investigações holísticas Dirk Gently
Autora: Douglas Adams
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Número de Páginas: 240
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Livro enviado pela editora para leitura e resenha.

Algum fã de Douglas Adams na área (além de mim, é claro)? Depois de ler O Guia do mochileiro das galáxias, fiquei encantada com a engenhosidade e criatividade do autor. O seu senso de humor rebuscado é o ponto alto de suas obras, e neste primeiro livro do intrépido Dirk Gently podemos ver o mesmo brilhantismo que encontramos em sua série mais famosa.
Minha felicidade começou já na hora que o livro chegou. Como falei mais em cima, este livro eu solicitei graças a parceria que o blog possui com a Editora Arqueiro, e bem, ele veio em uma embalagem especial, arredondada. Eu fiquei louca sem saber como seria, até abrir o papel.

Quem não ama pizza?!

E me deparar com essa caixa de pizza!! Eu comecei a gritar histericamente ao abrir o pacote! O que eu gritava? Cowabunga obviamente! E, nesse momento, comecei a duvidar de minha sanidade, mas okay. Mereço um desconto porque minha referência a cultura pop foi muito boa!

Santa tartaruga!

Gato Bolado
Além dessa caixa deliciosa (sim, estou discorrendo sobre o que veio dentro do meu pacote, mas logo começo a falar do livro em si. Paciência é uma virtude jovem padawan) veio um lindo marca página em formato de felino (para os leigos, quer dizer gato)!
Agora você, jovem leitor, me pergunta: "Milena o que essa caixa de pizza e este gato tem haver com a história em questão?!". Parafraseando o próprio Sr. Gently: Tudo está interligado, uma coisa influencia a outra e é preciso saber ver os detalhes mais insignificantes para compreender o todo.
Richard MacDuff é o nosso ponto de partida. Ao esquecer de levar sua namorada para um jantar extremamente tedioso em sua antiga faculdade, ele deixa uma mensagem equivocada na secretária eletrônica dela. Arrependido (mais uma vez) ele decide fazer o óbvio, algo que qualquer um faria: escalar o prédio da moça, entrar pela janela e apagar a mensagem de sua secretária. 
Para resumir as coisas, vamos usar um trecho da própria sinopse:
"Na vizinhança, Dirk Gently bisbilhota os arredores com seu binóculo quando presencia o ato tresloucado do antigo colega de faculdade e decide entrar em contato para lhe oferecer seus serviços investigativos. Depois de uma série de acontecimentos bizarros, o detetive percebe uma interconexão obscura entre a atitude estapafúrdia do amigo e o assassinato de Gordon Way – irmão de Susan e chefe de Richard, que passa a ser suspeito do crime."
Assassinato, fantasmas, viagem no tempo, hipnose e um sofá preso de forma impossível em um corredor. Todos esses fatos são o tempero deste livro. O começo da história é bem viajado, e eu só fui entendê-lo no final do livro. Assim que o terminei, tive que controlar meu impulso para não recomeçar a leitura porque queria, e ainda quero, ter total certeza que não perdi nenhum detalhe dessa viagem maravilhosamente louca que só o Douglas Adams consegue nos proporcionar.
Eu gostei muito do livro, e pelo que pude perceber ele é o primeiro de uma série (como descobri isso? No Skoob horas!) e estou muito, mas muito ansiosa pela próxima aventura do detetive Dirk Gently!

Para colocar a cereja no bolo, tem vídeo junto com a resenha! Confira!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...