04/04/2016

Livro: Circo Invisível

Título: Circo Invisível
Autor: Jennifer Egan
Editora: Intrínseca
Ano de Publicação: 2015
Número de Páginas: 384
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar:
• Americanas: http://goo.gl/WYh8iF
• Submarino: http://goo.gl/EQkZiF

Esse livro chegou em minhas mãos através do projeto O Trouxa Viajante. O segundo Trouxa no caso (sim, estou em dois). E admito, foi um livro que começou muito lento e desinteressante. Eu fui me arrastando pela vida da personagem até que enfim, as coisas começaram a melhorar e me vi no meio de uma road trip pela Europa. Um caça pela verdade e pela auto descoberta.
A história se passa em 1978, e toda a tensão política dessa época e de 1960 estão ali presentes, moldando e contribuindo para o crescimento dos personagens e o desenrolar de suas vidas.Nossa personagem central é a adolescente Phoebe O'Connor, ela tem 18 anos, reside em São Francisco, e há oito anos é obcecada pela memória da irmã, Faith, que morreu em 1970, na Itália. (Faith cometeu suicídio, e nem Phoebe, nem sua mãe e irmão, sabem o porque). E assim Phoebe vive, com a sombra do fantasma de Faith pairando sobre ela: as lembras do que a irmã foi, intrinsecamente ligada ao fantasma do pai das duas.
Após uma briga com sua mãe, Phoebe parte para a Europa com a intenção de descobrir a verdade sobre a vida e a morte de sua irmã: quem era de verdade Faith, o que sentia, como vivia sua vida e seus ideias. O que a tornava tão brilhante aos olhos de todos?! Mas atravessar o atlântico e seguir os passos que a irmã fez a oito anos atrás não é tão simples quanto Phoebe pensava.
Enquanto tenta estar onde Faith esteve e buscar aquela centelha de compreensão, Phoebe passa por péssimos momentos, e vai percebendo que talvez a vida irmã não tenha sido tão maravilhosa quanto imaginava.
Um livro triste, que me deixou jogada na bad umas boas horas após terminar sua leitura. Dividido em quatro partes, devo dizer que as duas primeiras partes foram extremamente chatas ao meu ver, mas minha perseverança com a leitura foi recompensada.
E agora, refletindo sobre o livro como um todo, eu deu quatro estrelas. Não sei se é um livro que eu recomendaria para alguém, por ser uma leitura densa e que exige uma imersão e dedicação do leitor. E eu ainda estou tentando decidir o quanto gostei e o quanto odiei o livro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...