03/06/2016

Livro: Cabeça de Vento

Título: Cabeça de Vento
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2010
Número de Páginas: 320
Minha Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥
Onde comprar livros:
Amazon
Americanas
Submarino

Acho que já deixei registrado aqui, em resenhas anteriores, o meu amor pela Meg Cabot. Sério. Ela possui um jeito tão gostoso e divertido de escrita que consigo devorar um livro dela todo em um dia, não importa quantas páginas ele possua (devo dizer que é ótimo para cumprir as metas literárias e sair da famosa ressaca). Então, toda vez que pego algum livro dela para ler sempre me pergunto: "Por que demorei tanto para ler este livro?!", e como sempre, fico sem uma resposta.
Eu comecei a ler sem saber exatamente sobre o que tratava o livro (esse é meu nível de amor pela Cabot, leio sem saber sobre o que era), mas a personagem principal é uma adolescente bem diferente dos padrões: uma garota que ama jogar vídeo games, não liga a minima para a moda e está mais do que feliz em apenas seguir fazendo o que sempre faz com seu melhor amigo, e paixão secreta, Christopher! Mal sabe ela que sua vida vai mudar completamente depois de uma experiência de quase morte.

Quando uma televisão cai na cabeça da Emerson Watts (nossa protagonista com um nome bastante peculiar), ela acorda um mês depois em um hospital sem se lembrar direito o que aconteceu. O pior de tudo, ou melhor, na mesma hora que aconteceu esse acidente com ela, uma modelo teen super famosa também passou mal e teve morte cerebral. Para salvar a carreira de Nikki Howard e a vida de Em, os médicos fizeram um procedimento que muitos acreditavam estar longe de ser possível: um transplante de cérebro. Então basicamente a Em está presa no corpo da Nikki e tem que viver como se fosse a modelo! Para todos os efeitos a Em Watts está morta. E gente, sei que muita gente sonha em poder trocar de corpo com uma super modelo, mas acredite. Não é nada fácil e a Em vai descobrindo isso ao decorrer dos dias!

A escrita da Meg é tão deliciosamente fluida que devorei esse livro todo em um dia! E olha, estou me controlando ao máximo para já não iniciar a leitura do segundo livro! Um livro bem divertido no melhor estilo Meg Cabot, que nem preciso dizer, né? Recomendo com total certeza!


14 comentários:

  1. Milena, sua resenha me fez lembrar um filme que assisti muito legal, sobre troca de corpos.
    Eu nunca li nada da autora, não me julgue, mas sempre tive vontade, só leio elogios e esse livro me chamou muita atenção. Adorei de verdade. São muitos livros depois desse? Vou procurar saber mais e comprá-los, pois fiquei realmente ansiosa para saber o que Em passa no corpo dessa modelo. rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Meg, mas amei a personalidade que ela deu a personagem : super diferente, sem ser patricinha igual muitas, achei o acontecimento bem bizarro rsrs não é comum uma TV cair na cabeça de alguém... achei muito interessante a troca de cérebros e fiquei interessada quanto a maneira que a autora descreve isso, você me deixou muito curiosa !

    ResponderExcluir
  3. Gostei do enredo, mas para ser sincera essa coisa de "troca de corpos" me incomodou um pouco... Acho meio triste e angustiante, sabe? Mas enfim, boa leitura, vale a pena.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do enredo, mas para ser sincera essa coisa de "troca de corpos" me incomodou um pouco... Acho meio triste e angustiante, sabe? Mas enfim, boa leitura, vale a pena.

    P.s: Quando puderem apaguem o outro comentário que está acima desse, fiz o login errado! u.u

    ResponderExcluir
  5. Li varios livros da Meg Cabot e e um melhor que o outro, esse eu ainda não li mas pretendo ler em breve.
    Achei bem interessante essa troca,e a personagem tendo que aprender a viver em outro corpo como uma modelos,e estou curiosa para saber como sera isso com as familias e amigos.

    ResponderExcluir
  6. Você fala tão bem da Meg q eu não sei como ainda não li nada dela. Amei a história. imagino o desespero de Em em se deparar com um corpo diferente e tendo que viver de uma maneira totalmente diferente do q vivia... #Partiuler

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nada da Meg, mas vou me jogar nesse! Parece super divertido e meu Deus, que loucura trocar de corpo com uma modelo! Ahaha

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  8. Oi Milena
    nunca li nada da Cabot e para ser sincero, tenho até receio.
    Os livros dela parecem ser interessantes, mas não sei se seria de acordo com meu gosto.
    Eu achei esse enredo bem legal e louco e acho que leria, para dar pelo menos uma chance a autora.

    ResponderExcluir
  9. Que livro maluco hahahaha
    Gostei!
    Nunca li nada da Meg, mas a escrita dela deve ser bem legal, pelo que você escreveu na resenha.
    Já pensou, trocar de corpo? doideira total!

    ResponderExcluir
  10. Eu li alguns livros da Meg quando criança, e lembro que gostei muito da sua escrita. Só que agora eu tenho receio de pegar algum livro dela e não ser tudo isso que eu lembrava, e acabar com as minhas boas lembranças dos seus livros :/
    Mas vendo a sua resenha agora, eu estou menos receosa, e talvez eu dê outra chance a ela. E confesso que achei essa premissa desse livro bem louca kkk Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Da Meg eu li somente a série A mediadora, e eu sou apaixonada pela série e realmente a escrita dela é tão gostosa, Cabeça de vento parece ser um ótimo livro, eu amei a resenha e estou curiosa para saber pelas coisas que a Em Watts terá que passar no corpo da Nikki.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Que história meio maluca kkkk, mas eu entendi e até gostei da ideia. Amo os livros da Meg, e é claro que este vai estar na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nem um livro da autora Meg Cabot, mas inicialmente já não me interessei por este livro por causa da capa, e lendo um pouco mais sobre a história percebi que ela não faz meu estilo de leituras, então não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Sempre vi esse livro, mas nunca peguei ele para ler e nem para ler a sinopse, a historia me surpreendeu pois não esperava essa troca de cérebro, a resenha me deixou bem curiosa e se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir

Nos diga o que achou:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...